segunda-feira, 17 de março de 2014

Dicas de Maquiagem para cada Idade

A maquiagem é fundamental para a produção de todas as mulheres, já que sua principal função é evidenciar os pontos fortes presentes no rosto feminino e disfarçar aqueles defeitos que geral um certo incômodo. Para que a maquiagem deixe de ser uma amiga para virar uma vilã, é preciso que ela seja aplicada corretamente, ou melhor, sem exageros, pois ela deve ser aplicada de diferentes formas de acordo com a idade de cada pessoa. Para que você não erre em sua produção logo abaixo tem algumas dicas e truques de maquiagem para cada idade.


-Aos 20 anos de idade: Pessoas com essa faixa etária devem dar preferência sempre a beleza natural, infelizmente nessa idade devido à oleosidade excessiva faz com que apareçam as temidas acnes, portanto para evitá-las ou amenizar o problema a limpeza da pele é fundamental, invista em tônicos adstringentes que devem ser aplicados sobre a pele diariamente. 

Em relação à maquiagem ela deve ser bem leve, somente para ressaltar o que já é bonito naturalmente, caso você sofra com as olheiras a dica é aplicar corretivo que combine com seu tom de pele sobre a região afetada, para diminuir a oleosidade aposte nas bases oll-free, que não contém óleo ou nos tons de efeito mate, se você deseja dar um efeito bronzeado a sua pele use pó com brilho, e o que não pode faltar é blush cremoso para um aspecto saudável.

Para realçar o olhar aposte nas sombras pretas ou grafites, mas para que os olhos não fiquem muito pesado o que pode envelhecer, procure iluminá-los com o uso de sombras cintilantes claras, não deixe de aplicar camadas generosas de rímel ele é fundamental como também o lápis preto, já na boca o indicado é aplicar um gloss incolor ou rosa claro.


-30 anos de idade: nessa faixa etária é importante que comece a elaborar mais a maquiagem, cuidando para não pecar pelo exagero para não ficar muito artificial, nesta idade começa aparecer algumas olheiras, pequenas manchas, linha de expressão e até mesmo as rugas começam por estes motivos não abra mão do corretivo e da base cremosa que ajudam a disfarçar essas imperfeições dando a pele uma aparência uniforme, é preciso escolher o tom ideal para o seu tipo de pele para que não fique algo muito artificial.

O pó compacto também deve fazer parte de seu make o indicado é aplicá-los na região T, ou melhor, testa, nariz e queixo, sem exageros, já que o pó tende a realça ainda mais as rugas invistam em sombras com tons mais escuros como o preto, marrom, verde musgo e tonalidades terrosas, use o lápis preto ou marrom sutilmente somente para esfumar a raiz dos cílios, o ideal é usar blush rosado, aplicar generosas camadas de rímel e em relação ao batom em tons mais nude.


-40 anos: Para mulheres com idades de 40 anos ou mais é importante sempre hidratar a pele, por isso é preciso apostar em maquiagens que contam com hidratantes em sua composição. 

A maquiagem para esta idade deve ser sóbria e refinada, mas sem deixar a naturalidade de lado, então, neste caso é preciso apostar em bases e corretivos cremosos, para dar um diferencial no olhar opte por sombras opacas nos tons em bege, castanho, champagne, nessa idade muitas mulheres costumam ter sobrancelhas falhadas se você sofre com este problema procure corrigir as falhas com o uso de lápis.

Para os cílios um rímel que acrescente volume é o mais indicado. Nessa idade o blush mais indicado são os que tem tons como pêssego ou salmão que devem ser aplicados em diagonal, indo da maçã do rosto para as têmporas, para finalizar a sua produção opte por batons em tom vinho ou tijolo. 

Obs.: Evite o uso de glitter, brilho, maquiagens cintilantes, pois maquiagem que conta com muito brilho ajuda a evidenciar ainda mais as rugas e as linhas de expressão, fique atenta a isso.


-Mulheres com idades de 50, 60 ou mais: Para essas mulheres é preciso apostar em maquiagens suaves e alegres que ajude a realçar ainda mais a sua beleza, em questão do uso de bases e corretivos mantenha as dicas citadas para mulheres de quarenta anos, porém nessa faixa etária é ainda mais importante não carregar na maquiagem, o indicado é optar por cores alegres para realçar a beleza, aposte em cores vivas para iluminar o rosto, cílios postiços são ideais porque ajudam a disfarçar a falta de volume, evitem batons de tonalidade muito forte como vermelho, vinho, cintilantes ou que tenham brilho é preciso usar batons em tons claros.

As dicas acima são importantes para que você aplique a maquiagem de maneira correta para que ela possa ser a sua aliada em diferentes ocasiões.

FONTE: TEM DICAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...