segunda-feira, 31 de março de 2014

Vestidos de Formatura 2014

Acessórios em pedrarias são itens indispensáveis para os looks de formatura 2013/2014. Foto:Divulgação

O vestido de formatura é, sem dúvidas, um dos trajes mais importantes da vida de uma mulher, pois ele representa a roupa escolhida para marcar uma passagem importante na vida da formanda, onde novas oportunidades e desafios serão impostos.

As formaturas que irão ocorrer entre o final de 2013 e o primeiro trimestre de 2014 podem contar com ótimas opções de vestidos, já que estes acompanham as tendências mais quentes lançadas nas coleções de moda festa europeia, tanto em shapes (ou modelagem) quanto em acabamentos e escolhas de materiais.

O que realmente dita as tendências para os vestidos de formatura, entretanto, são as cores. Em nuances bem individuais, os tons selecionados como tendência para 2014 dizem muito do que está por vir para a moda festa, tanto que o uso de estampas para os modelos apresentados é quase zero.

Para turbinar as produções e não ir ao baile de formatura com um vestido liso e sem graça as marcas investiram (e muito) em texturas diversificadas, tendo no arsenal artigos como renda, pedrarias e muita transparência — obtida principalmente pelo emprego de musseline e organza.


Conheça os modelos de vestidos para formaturas!






Saia com plumas e corpo bordado para as formaturas em 2014. Foto:Divulgação 

Marcação na cintura traz feminilidade para o vestido de formatura. Foto:Divulgação


O shape dos vestidos são apenas uma sugestão e devem ser usados de acordo com o corpo da formanda, pois de nada vale uma bela produção se esta não respeita suas medidas e o seu biotipo. Portanto muita atenção para não faltar tecido em regiões perigosas e de destaque, como o decote e o comprimento das peças.

Com formas ajustadas a silhueta femininas, os vestidos de formatura também aparecem em linha “A” (onde começam ajustados e se tornam amplos na saia), sereia, com fendas e muita marcação na cintura — relembrando até os clássicos modelo “princesa” em uma versão menos volumosa.


Decote com drapeado garante a ilusão de seios maiores. Foto:Divulgação

Decote fenda com detalhe em pedrarias para as formaturas chiques. Foto:Divulgação







Decote joia em vestido vermelho de renda para formatura. Foto:Divulgação

Os decotes aparecem para todos os gostos e formas, desde modelos tomara-que-caia (super indicados para as formandas com pouco peito) até opções frente-única. Opções com um ombro só (ou mula-manca), decote em “V”, fenda e joia, este último para as mais recatadas por expor pouca pele do colo.

As nuances empregadas, como dito anteriormente, são o ponto-chave para a moda festa de 2014, pois aparecem puras e sem a intervenção de estamparia. Os tons de azul e suas variantes ganham evidência, sendo que os mesmos são acompanhados pelo clássico “vermelho Herrera” (nuance aberta e viva).

Poucas variações de nude — estes acompanhados de muitos bordados em padrões geométricos — se destacam como opção, assim como os rosados. Escalas de preto também aparecem aliadas a decotes, fendas e bordados em primeiro plano.

A formanda não deve deixar de utilizar acessórios de impacto para acompanhar a possível escolha dovestido, pois estes irão conferir mais requinte e elegância ao look — ao menos na hora das fotos. Brincos poderosos e mixes de pulseiras em tamanho maxi são as apostas das marcas espanholas, assim como o uso de clutches lisas ou bordadas. Os sapatos continuam fiéis: as clássicas sandálias de tiras metalizadas.


Shapes que lembram trajes gregos para os vestidos de formaturas. Foto:Divulgação
Frente única com demarcação na cintura e laço no decote. Foto:Divulgação




Vale ressaltar que o mais importante na hora de escolher o vestido de formatura é se o mesmo a faz se sentir bem. Portanto a palavra de ordem é adaptar, pois não vale a pena investir em tendências de moda se estas não valorizam o seu estilo pessoal ou as suas formas corporais. Use sempre o que lhe caia bem!


Top com pedrarias em um vestido de cor sóbria. Foto:Divulgação

Vestido preto com ombro único para as formaturas em 2014. Foto:Divulgação






fonte: Marília Luiza March

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...