quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dicas para melhorar a aparência



Cuidados para manter uma aparência saudável e bem cuidada não é só uma rotina feminina mas também de muitos homens. Para os meninos que ainda não se cuidam e pensam que para se manter jovem tem que gastar muito dinheiro, selecionei algumas dicas boas e baratas.  Vamos dar uma olhada em dez passos pra ficar com a aparência mais jovem, e, principalmente, conservá-la desse jeito.
1 – Mantenha os dentes brancos! Não é preciso gastar muita grana num clareamento a laser, aqueles tubos clareadores da TV já fazem bastante efeito, e nas lojas de odontologia também podemos encontrar diversas marcas que cumprem bem o papel de clarear os dentes. De qualquer maneira, com ou sem ajuda profissional, todo mundo gosta de ver um sorriso clarinho.
2 – Hidratante é a base de todo o processo.  Peles muito ressecadas tendem a ficar ainda mais sensíveis, então, você com certeza vai querer passar um hidratante não só no rosto como também no corpo e, principalmente, nas mãos, pois mostram sinais de idade com mais rapidez que o rosto. É sempre bom manter um hidratante na mesa de cabeceira ou até mesmo na bolsa. Peles oleosas também entram nesta categoria, oleosidade nem sempre é sinal de hidratação e produtos oil-free estão aí para nos ajudar.
3 – Filtro solar sempre, sem exceções. Todo mundo sabe que sol é o que mais causa danos à pele, e assim como hidratantes, existem para todos os tipos de pele. Desde seca até mistas e oleosas. Faça chuva ou sol, sempre abuse na quantidade. Se com o passar do tempo te falarem que você está parecendo pálido, não vá jogar todo o trabalho no lixo e correr para pegar um bronzeado. Só pense que você vai ficar com a aparência mais jovem e a pele mais conservada por muuuuito mais tempo.
4 – Cuide das sobrancelhas. Mantenha-as sempre limpas e aparadas, principalmente entre os olhos.
5 – Diga não à barba. Alguns homens gostam de manter a barba maior, ou por fazer, mas infelizmente pelos no rosto envelhecem.
6- Use cores. Principalmente as que valorizarem sua pele e olhos. Ninguém quer sair na rua parecendo um idoso cheio de cores frias e escuras.
7 – Cuide das olheiras, sempre! Existem milhares de produtos para solucionarem esse terrível problema, até mesmo se for crônico ou hereditário. É verdade que boa alimentação e uma noite bem dormida são os pontos principais para se livrar disso, mas em alguns casos, ainda assim o auxílio de alguns produtos se faz necessário. Não se esqueça que até você achar o que melhor se apropria às suas necessidades, corretivos estão aí, e acredite, o resultado final é ótimo. Depois de tanto esforço para ficar bonito você não vai querer estragar tudo com dois círculos escuros em volta dos olhos, certo?
8 – Livre-se dos óculos. Mesmo que seja só para leitura ou ir ao cinema. Lentes de contato rejuvenescem no mínimo uns cinco anos, além do mais, óculos só servem para te deixar com aparência de mais sério.
9 – Sempre que possível, faça limpeza de pele. É ótimo para manter a aparência do rosto saudável, ajuda a controlar a oleosidade, evitar espinhas e manter a pele uniforme. O ideal é que seja feita de 20 em 20 dias nas primeiras sessões, e depois pode ser feito de mês em mês. O importante é não ficar com a pele suja e cheia de cravos.
10 – Pratique algum exercício. Desde uma simples caminhada ou até mesmo entrar numa academia. Exercícios ajudam a manter uma boa postura, eliminam o excesso de stress, ajudam a manter o corpo bem oxigenado e mantém o corpo em forma.
Vamos lá, meninos? Quero ver meus leitores bonitos e bem cuidados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...