quarta-feira, 27 de junho de 2012

O Que Fazer com Óleo de Cozinha Usado?


Óleo de cozinha – descarte corretamente e salve o meio ambiente
A vida está cada vez mais corrida e temos todos os dias menos tempo para fazer nossas atividades, quem vai abdicar de seu tempo livre para cuidar do Planeta ainda? Pois é, pensamentos assim levam a nossa situação atual para um patamar ainda mais elevado. Você recicla e separa o lixo? O que você faz pelo seu planeta?

Uma coisa muito simples que parece inofensiva aos olhos de quem não entende do assunto pode transformar o nosso Planeta em um lugar muito pior. O que você faz com o seu óleo de cozinha? Isto mesmo, depois de fritar batatas, ovos, bifes e tudo o mais que fazer com grandes quantidades desse produto você precisa descartá-lo, mas onde?

Se a sua primeira resposta foi – jogar no esgoto – repense. Essa deve ser uma alternativa totalmente descartável. O óleo pode entupir os canos e tubulações da sua casa e da sua rua, além de que apenas um litro desse produto pode poluir um milhão de litros de água.

Quando o óleo de cozinha entre em estado de decomposição ele libera gás metano, um dos maiores causadores do efeito estufa, o responsável pelo aquecimento global. Ainda o óleo na terra gera uma impermeabilização, evitando a absorção de água das chuvas, causando, consequentemente, as enchentes.

O óleo de cozinha deve ser juntado em recipientes como vidros de café ou garrafas pets. Depois de acumular, leve até uma central de coleta, caso não haja esse tipo de coleta no seu bairro ou rua. Esse produto pode ser reaproveitado, sendo transformado em sabão.

Um comentário:

  1. Amei , a dica ...
    E o nosso meio ambiente agradece ...
    se cada um fizer um pouco , juntos
    tudo ficara melhor !

    Beijinhos com carinho ,
    Equipe do Blog
    http://eaivamosfalardetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...