quarta-feira, 27 de junho de 2012

Trench coat para o inverno


Foto: Thinkstock

É dada a hora de tirar as peças de frio do guarda-roupa. Dentre botas, meias grossas e casacos, o trench coat, casaco na altura dos joelhos, assemelha-se à capas de chuva e entram em voga neste inverno. Eternizado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, no clássico Casablanca, o casaco também fazia parte das composições de Audrey Hepburn.

Todavia, o trench coat foi criado por Thomas Burberry para proteger soldados britânicos durante a Primeira Guerra Mundial em meio ao frio e à chuva no campo de batalha. Logo, curiosamente, “trench” é traduzido como trincheira, buracos que os próprios soldados cavavam para se proteger de ataques inimigos. Assim, os tradicionais trench coats da Burberry possuem como característica o conhecido forro xadrez.

Trench coats são peças-chave para a estação fria, pois, versáteis e sofisticados, podem ser usados por vezes como casacos leves, blazers ou vestidos. Entretanto, democrático, o modelo coordena-se facilmente aos saltos, botas ou sapatilhas. Mulheres mignons, porém, devem optar por modelos ajustados, na altura do meio das coxas para um visual harmonioso.



Inicialmente produzido em gabardine, impermeável e na cor camelo, o trench coat pode ser confeccionado em tecidos mais leves, como cetim, sarja e nylon. Para os dias mais frios, contudo, jeans, lã, couro e veludo são os materiais mais indicados. O casaco estilo capa de chuva pode ser uma ótima opção para quem mora em regiões mais frias, além de tornar o visual mais elegante.

Dentre os modelos de trench coats para o inverno tem-se o modelo tradicional, de comprimento abaixo dos joelhos e sugerido para os dias mais frios. Logo, vê-se como opção um modelo mais atual, mediano, também de cor bege-clara, e ideal para ser usado sobreposto ao look. Complementando a produção: use-o aberto ou o feche com seu cinto.

Repaginado, o trench coat estilo vestido é a aposta de muitas marcas para a estação fria, de modelagem revisada, faz-se a principal peça do look sendo evidenciado com acessórios que valorizam a produção. Modelos coloridos e curtos também podem ser encontrados. Porém, os neutros compõem produções certeiras, tal como os curtos são indicados para mulheres esguias.

O modelo atemporal de casaco, hit para a temporada, traduz elegância e sofisticação. O trench coat longo possui caimento reto, logo, disfarça largos quadris alongando a silhueta. De maneira geral, sugere-se o uso de scarpins, peep toes e solado meia pata para compor produções sofisticadas, tal como oxfords e abotinados para o dia a dia.

1. Modelos curtos
2. Modelos médios
3. Modelos longos
4. Modelos com cor
5. Trench coat como vestido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...