terça-feira, 26 de junho de 2012

Conheça 5 aplicativos de beleza para o celular


Engana-se quem pensa que a tecnologia está a favor apenas da medicina, da ciência ou da comunicação. Por meio de aplicativos de beleza e moda para iPhone e Android (sistema operacional de celulares de tablets), a tecnologia também é aliada da beleza feminina. Enquanto enfrentam trânsito a caminho do trabalho, as mulheres podem conhecer e testar as novidades das maiores marcas de maquiagem, saber as tendências de esmaltes, ver passo a passo de makes e conferir uma infinidade de dicas.

Mas, o que são aplicativos para celular? Os Apps (sigla pela qual são reconhecidos) são programas que executam funções específicas e podem facilitar a vida das pessoas com atualização das últimas notícias ou com dicas de beleza e moda. Cada sistema operacional possui uma “loja” virtual onde se pode comprar ou baixar esses programas, que podem ser gratuitos ou pagos. Depois de instalados no celular, alguns podem ser usados mesmo sem você estar conectada à internet.

A convite do Dicas de Mulher a estudante Raquel Brandão Inácio testou dois aplicativos: um da marca Make Up Forever, chamado Pocket Studio, e outro chamado Mobo Tendências. “Hoje, todo mundo está conectado. Fica mais fácil seguir as dicas através do celular. Além disso, muitos desses aplicativos calculam desempenho e nos alertam quando preciso. Essa facilidade auxilia muito a fazer dieta, ficar mais bonita e praticar exercícios de maneira mais proveitosa”, diz.

O Pocket Studio permite que você escolha entre dicas para melhorar imperfeições, por exemplo, ou dicas de maquiagem para as mais diferentes situações e estilos. “Por exemplo, a pessoa escolhe o estilo glamouroso e a situação trabalho e logo é redirecionada para um vídeo que ensina um look (maquiagem) com essas características”, exemplifica Raquel.

Já para o segundo aplicativo, a estudante não tem elogios. “O Mobo Tendências é bem fraco e confuso. É como se fosse uma rede social de moda, que apresentaria dicas de looks, mas, ao invés disso, só traz notícias de revistas de moda.”
Baixe agora!

Cosmetifique: Quando estiver em uma loja e ficar na dúvida se o produto que está em suas mãos é de qualidade, pegue o celular e use o Cosmetifique. O aplicativo avalia o produto com bolinhas verdes (compre sem medo), amarelas (fique atenta) e vermelhas (melhor repensar a compra). As análises são baseadas em critérios como preocupação da marca com o meio ambiente e com a saúde das consumidoras.

Get the look – Stila: A Stila também usou o app para contar as últimas novidades da marca às mulheres. Mas o diferencial desse programa é que ele conta com dicas e tutoriais rápidos de maquiagem personalizados para cada formato de rosto, cor de cabelo e outros aspectos que ajudam a definir qual make fazer.

Marie Claire Beauty Genius: Para quem quer aprender na prática, esse aplicativo com dicas de beleza em vídeos com passo a passo e até mesmo tutoriais de maquiagem.

Lancôme Make-up: Quem adora maquiagem encontra nesse aplicativo opções de sombras, blushes e batons. E o melhor é que é possível “testar”, não da forma convencional, é claro. Com ferramentas para interação do usuário, dá a ideia de como os produtos ficariam na pele.

OPI: Além de poder testar maquiagem, as mulheres podem testar esmaltes através de aplicativos no celular. A OPI disponibiliza em sua plataforma cores de todas as suas coleções de esmaltes e permite que a usuária teste os tons, além de poder organizá-los de acordo com a preferência.

Fique por dentro você também das novidades do universo da beleza e da tecnologia. Raquel recomenda os aplicativos mais simples e com dicas fáceis para o dia a dia. “Tenho também um contador de calorias e o RunKeeper. O primeiro ajuda na dieta e o segundo no exercício físico”, termina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...