sábado, 30 de junho de 2012

Dicas de Moda para Gordinhas

Saia estampada com blusa preta . Foto:Doce e Rosa

Antigamente quando se pensava em comprar uma roupa com numeração maior, era um verdadeiro dilema, pois a maioria das marcas ofereciam produtos que em suma, se dividiam em roupas de senhora ou sem detalhes algum. Porém, com o passar do tempo isso mudou, e hoje em dia é possível as gordinhas se vestirem bem, seguindo as principais tendências de moda. Mas, será que todas as peças podem fazer parte de um guarda-roupa Plus Size? Veja a seguir algumas dicas!

Cada mulher possui um biotipo, umas mais magrinhas, outras mais gordinhas, mas de uma coisa nenhuma delas abre mão é de estar bem vestidas e na moda. A cada temporada surgem tendências novas e com elas perguntas como será que posso usar? O segredo está sempre analisar seu visual, então o espelho tem de ser o seu melhor amigo, nada de correr da frente dele, pelo contrário, vista-se e analise sempre que preciso. 

 

Dicas de Moda para gordinhas

Assim como as demais mulheres, as gordinhas possuem dificuldades na hora de se vestir, mas com algumas dicas fica fácil acertar no visual.





Sempre bom evitar

Legging com blusa curta: use leggings com blusa mais comprida ou vestidinhos, pois quando usadas com blusas curtas, essas deixarão à mostra toda região do bumbum.




Blusas decotadas: o decote deve ser moderado, aliás essa dica vale para qualquer biotipo, um decote quando bem acentuado fica sexy, mas quando profundo demais pode cair no vulgar.

Roupas coladas no corpo: vestidos, blusas e calças muito coladas ao corpo só irá deixar as curvas em evidência, portanto dê preferência por peças com um pouco mais de tecido, assim ficará mais confortável e elegante.

Vestidos curtíssimos: evite usar vestidos muito curtos, pois quanto mais gordinha for, quando caminhar a tendência é a peça suba. Então, escolha comprimentos médios e tecidos planos, que não correm o risco de ficarem ainda menor no corpo. 
 
Vestido de renda para gordinhas . Foto:All Zap

Dicas de roupas para gordinhas


Para sair com o namorado: para passeios noturnos como um barzinho, balada ou lanchonete use calça jeans com sandália de salto, combinando com blusinha de estampa pequena, já que as estampas maiores aumentam a silhueta.




Para ir ao trabalho: para ir trabalhar use roupas mais fechadas, mas que não deixem de ser confortável, calça jeans com strech e camisa branca são ótimas opções, completando o look use casaco, bolsa e sapato Oxford.




Para um passeio: crie um look descontraído e despojado com shorts de tamanho médio e camiseta, para completar use tênis e pulseiras, assim terá uma composição mais esportiva, sendo ideal para um passeio ou ir às compras.

Para os dias frios: nos dias mais frios um trend coat é peça coringa, já que ele define a silhueta e marca a cintura, use com legging e bota de cano curto. Para completar uma bolsa estilosa e cachecol.


Para sair com os amigos: use para passeios tanto noturnos como diurnos bata com casaco de couro, fica elegante. Complete ainda com calça no mesmo tom das outras peças e sapatilha.


Para eventos sociais: se tem uma reunião importante, evento ou até mesmo formatura, invista em uma vestido preto com casaquinho de listras verticais. Para completar sapato e bolsa envernizado, e colar longo para afinar a silhueta.



Para o dia a dia: vestidinhos com estampa pequena caem bem, por ser uma peça leve, aproveite para marcar a cintura com um cintinho. Cinto, bota, bolsa e lenço são adereços charmosos.



Para ir a casamentos: se não for madrinha na cerimônia prefira um look composto por vestido. A peça deverá ser na altura do joelho, nunca abaixo, e com cintura marcada. Para agregar ainda mais charme à produção use casaquinho claro, bolsa de mão, e sapato peep toe.


Grandes aliados das gordinhas

Há certas peças que toda gordinha deve ter no seu guarda-roupa, são eles: boleros, casaquinhos de meia estação, jaquetinhas, coletes e casacos de maneira geral. Isso porque, quando os braços não ficam totalmente à mostra cria a impressão de silhueta mais fina. Portanto, invista nessas peças, elas deixam o visual mais alinhado e bonito.

Além dos casaquinhos, os vestidos confeccionados de tecidos planos são ótimos aliados das gordinhas, eles não marcam as gordurinhas, deixando o corpo delineado no ponto certo. Prefira modelos com cortes retos e que marquem a cintura. Use os de malha como segunda opção, pois irão ficar mais colado no corpo.





Um comentário:

  1. AMO , AMO , AMO SEU BLOG !
    sEMPRE COM DICAS MARAVILHOSAS
    e além do mais , eu que faço parte
    desse time de gostusuuuuras sou uma fofinha !




    Beijinhos com carinho ,
    Equipe do Blog
    http://eaivamosfalardetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...