terça-feira, 26 de junho de 2012

Cortes e penteados para parecer mais jovem


Foto: Reprodução

Moldar o rosto ao estilizar os cabelos harmoniza os traços, marcas de expressões e tonalidade da pele. Alguns cortes de cabelo e formas de usá-lo, contudo, causam a impressão de rejuvenescimento. Portanto, sejam os fios longos, curtos ou medianos, é possível renovar a aparência. Os cabelos devem estar em sintonia com os traços da face e a cor da pele, logo, confira as principais dicas para tornar seu visual mais jovial:
Corte na altura dos ombros

Mulheres mais maduras podem adotar o corte na altura exata dos ombros para que haja certo movimento dos cabelos. Além do que, é importante manter o leve repicado entre o meio das orelhas para baixo, dotando os fios de maior leveza. Porém, o cabelo extremamente liso deve ser evitado, dando lugar às ondas para revitalizar a feição.
Franjas leves

A franja emoldura o rosto deixando-o mais delicado, e assim, é um trunfo daquelas que desejam repaginar o visual. Todavia, vê-se em voga a franja arqueada, cortada do arco das sobrancelhas às maçãs do rosto. Logo, quanto mais leve melhor, havendo a opção das franjas falsas de comprimentos variados. Franjas na altura da sobrancelha ou dispostas para a lateral também ajudam a rejuvenescer o visual.


Corte chanel desestruturado

Fios dispostos de forma mais despretensiosa são sempre mais joviais que os alinhados. Assim, o chanel, ousado, deve adotar um formato bastante desfiado, deixando de lado o corte reto e arredondado, pois cortes em linha reta tendem a deixar o semblante mais pesado. Entretanto, para as adeptas dos cortes mais curtos o estilo “joãozinho” garante frescor ao visual, quando usado mais bagunçado.
Fios clareados em tons dourados

Um dos trunfos para rejuvenescer o visual é clarear os fios, principalmente o arco do rosto. Ao iluminar a franja, costeleta e pontas dos cabelos em até dois tons mais claros, em mechas finas, dá-se a sensação de movimento e jovialidade à face. Portanto, os fios devem pender para tons dourados; tons acinzentados, mesmo que em voga, não favorecem o semblante daquelas que desejam aparentar serem mais jovens.
Penteados despretensiosos

Para o dia a dia, opte por franjas laterais, cabelos soltos e levemente ondulados, e tranças, coques e rabos de cavalo presos, de maneira a adquirirem um aspecto despojado e afofado. Para eventos festivos, escolha os cabelos levemente presos, ondulados, com as mechas dispostas de forma a ficarem mais soltas e livres. Para mulheres mais velhas, penteados extremamente lisos e esticados não são os mais indicados.

1. Corte na altura dos ombros

2. Corte chanel desestruturado
3. Franjas leves
4. Fios clareados em tons dourados

5. Penteados despretensiosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...