segunda-feira, 18 de junho de 2012

Como Valorizar o Corpo – Dicas de Moda



Para aprender como valorizar o seu corpo, primeiro é preciso saber qual o tipo certo dele. Para descobrir, fique em frente ao espelho e com uma fita métrica meça sua cintura, de uma lateral à outra, os ombros, de um ossinho ao outro e os quadris, também de um lado ao outro, porém, na parte mais larga.


Anotou as medidas?Então, compare com as descrições abaixo:

- Ampulheta: os ombros têm a mesma medida dos quadris e a cintura é mais fina. Você é assim? Então prefira roupas com corte acinturado. Invista em cintos e faixas para marcar a sua cintura.

- Triângulo (invertido): os ombros são maiores que a cintura. Quem pratica natação por muitos anos, tem esse biotipo. Você é assim? Vista peças claras e volumosas na parte de baixo, em cima, aposte em peças secas e escuras, isso irá equilibrar a silhueta.

- Pêra: ombros e a cintura são mais estreitos que os quadris. Você é assim? Na parte de baixo, use peças secas, em tons escuros. Deixe as cores claras e as modelagens volumosas para a parte de cima.

- Oval: a largura da cintura é bem maior que a dos ombros e dos quadris. Você é assim? Decotes “V” e “U” são seus aliados. Destaque as pernas com vestidos e saias cerca de um palmo acima do joelho.

- Retângulo: os quadris, as cinturas e os ombros tem praticamente a mesma medida. Você é assim? Então escolha roupas levemente acinturadas, deixe um pouco de lado as golas altas e invista em modelos com decotes “V” ou “U”.

- Estampas: as estampas são lindas, mas perigosas, pois proporcionam volume ao visual. Se estiverem em vestidos, caem bem em qualquer corpo, mas separadas em casacos, tops e principalmente nas calças, pedem atenção e bom senso, pois aumentam a silhueta. As listras verticais estão liberadas para qualquer corpo porque alongam e emagrecem. Aposte nas estampas florais vintage, com temas abstratos e pequenos desenhos. Temas étnicos e geométricos também são tendência. Na hora de combiná-las, procure as que tenham alguma coisa em comum, como padronagem ou cor.

- Evidencie a cintura. Procure sempre dar destaque à sua cintura. Vestidos e saias acinturadas em tecidos fluidos ajudam a manter as proporções, e valorizam as curvas. Invista também nos cintos, e peças em cortes rodados, como o evasé.

- Cuidado com modelagens ajustadas demais. Evite roupas muito justas e decotes exagerados. Atenção ao escolher saias e shorts curtos ou calças muito coladas; que podem resultar em um look ao invés de elegante, vulgar. Ao adquirir calças e shorts prefira, então, os de cintura mais alta que ajudam a disfarçar os pneus e a destacar ainda mais a região mais afunilada do seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...