quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dicas para Melhorar a Autoestima


Para as gordinhas se sentirem mais bonitas...

Excesso de peso não precisa significar autoestima baixa, pelo contrário, muitas mulheres gordinhas ganham de lavada em comparação com algumas mulheres magras, pois, a beleza vai muito além de forma física e dos traços do rosto, a beleza é algo mais complexo, um conjunto de cuidados diários e atitudes, que juntos, resultam em uma mulher bonita, mas também, simpática e inteligente, outras duas qualidades essenciais para uma mulher. Focar somente na beleza e esquecer-se de outros setores da vida, é muito prejudicial, e não somente para as gordinhas, mas sim, para todas as mulheres.

Quando se é gordinha, há dois caminhos a seguir, você pode lutar contra o sobrepeso com todas as suas forças, procurando um médico, fazendo dieta, adicionando à sua rotina diária exercícios físicos, e usando de toda a sua força de vontade para privar-se dos alimentos calóricos e mudando totalmente sua alimentação. Ou você pode aceitar-se como você é, com suas qualidades e defeitos; mas, sem associar aceitação com desleixo, pois, muitas mulheres acomodam-se na condição de gordinhas, e não cuidam dos cabelos, unhas, roupas, calçados e maquiagem; e consequentemente isto vira um círculo vicioso, pois, a mulher não se cuida, olha no espelho e não gosta do que vê; e assim, não se arruma por achar-se feia.

O primeiro passo para uma gordinha se sentir mais bonita é desviar o foco do peso e direcioná-lo para outro setor, como os cabelos, maquiagem e unha; setores que são mais fáceis de serem mudados e que não requerem um gasto muito alto. Você mesma pode fazer suas unhas e maquiar-se, e buscar em seu bairro um cabeleireiro que não cobre tão caro para mudar seu visual, vale cortar os fios com um corte moderno e pintá-los com uma cor que realce ainda mais sua beleza natural. Com estas pequenas, mas, profundas mudanças você começará a elevar sua autoestima, e esta felicidade, que deve começar de dentro, resplandecerá por fora, e você terá uma aparência radiante.

Use sapatos bonitos, e com um salto que você consiga andar com naturalidade, não precisa ser um salto de quinze centímetros; um sapato com salto entre cinco a sete centímetros já faz uma grande diferença em sua postura, e consequentemente em sua beleza. Os sapatos com cores vibrantes, além de estarem na moda, ”alegram” o visual, vale investir em calçados vermelhos, laranja ou pink, cores extremamente intensas e divertidas.

E use roupas que te favoreçam, pois, esconder-se dentro de uma camiseta ultralarga, ou ir a outro extremo e usar uma roupa totalmente justa, arruína qualquer produção, seja você gordinha ou não; o essencial para estar bem-vestida é o equilíbrio. Se você é gordinha, use roupas com corte mais reto, mas, não tão largas nem tão justas; aposte em vestido-tubo com decote em “V”; saia secretária reta; calças com corte reto (nada de calça skinny, pois evidencia o quadril largo e o excesso de peso); camisas; blusas com manguinhas esvoaçantes (se seu braço estiver totalmente flácido ou muito gordinho); blusas sem mangas, mas, com alças largas (caso seu braço esteja torneado); vestido-envelope (com a saia transpassada); blusas e casacos alongados; listras verticais; estampas com fundo escuro; e acessórios modernos, principalmente colares compridos para alongar a silhueta.

E lembre-se, a felicidade vem de dentro, e, independe de beleza física, dinheiro, ou posição social. Descubra o que te faz feliz e invista nisto, pode ser um hobby, um curso, uma viagem, ligar-se à espiritualidade, ou mesmo dar um passeio em um parque; o que vale é sentir-se bem; pois, sentindo-se bem, você se sentirá mais bonita, descobrindo sua verdadeira beleza, e esta será ainda mais evidenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...