terça-feira, 26 de junho de 2012

Pele iluminada é tendência de beleza para o verão 2013


Foto: Thinkstock

Esqueça a pele mate. Na próxima estação, a tendência é brilhar. Durante a edição de verão 2013 do São Paulo Fashion Week, o iluminador foi um dos destaques nos backstages dos desfiles.

O clima tropical do Brasil tem como característica um verão muito quente em quase todas as regiões. Pensando nesse critério a tendência de beleza da pele iluminada não aparece por um acaso, pois manter a pele sem brilho vinte e quatro horas por dia no verão brasileiro é quase impossível.

Confira algumas dicas dos maquiadores para ter uma pele iluminada sem deixá-la com aspecto oleoso. Saiba também como usar o iluminador a favor do seu rosto para valorizar partes específicas.


Tipos de iluminador

Existem diversos tipos de iluminadores no mercado dos cosméticos. Portanto, é preciso ter cuidado para escolher qual é o mais adequado para o seu tipo de pele, o clima e ocasião em que ele será utilizado.

1 – Iluminador em bastão

O iluminador em formato de bastão é o de mais fácil aplicação. Sua textura é um pouco cremosa e promete deixar um efeito mais duradouro. Além da fixação, o iluminador em bastão facilita muito a aplicação, pois ele permite que você utilize-o direto no rosto, ou passe nos dedos para aplicar e realçar partes específicas do rosto.

2 – Iluminador em Pó

O iluminador em pó é o mais fácil de ser encontrado, porém pode ter um efeito mais sutil. O segredo é aplicá-lo da maneira correta. O iluminador em pó pode ser utilizado com um pincel mais grosso, como o de blush para iluminar o rosto por inteiro ou com os dedos para valorizar partes específicas do rosto.

3 – Iluminador liquido

O iluminador liquido é o de melhor absorção e com o maior efeito de duração. Ele funciona como um corretivo, ou seja, você aplica nas áreas desejadas e a pele absorve o produto. Algumas marcas vêm com um pincel próprio que facilita na hora da aplicação. Se o seu produto vier em formato de tubinho de pasta de dente, o dedo é o melhor instrumento para a aplicação.
Efeitos do iluminador na maquiagem

Algumas mulheres ainda não sabem exatamente qual é o efeito do iluminador. Porém vale a pena lembrar que além de dar um aspecto de pele mais jovem e saudável, o iluminador também ajuda a disfarçar as partes que não favorecem muito o seu rosto e a realçar as suas maiores qualidades.

Aplicar iluminador nas têmporas faciais em formato de “C” ajuda a rejuvenescer e deixar a pele com um ar mais saudável. Assim como, uma camada fina de iluminador na ponta do nariz ajuda a afiná-lo. A aplicação varia de acordo com as suas necessidades e vale a pena lembrar também que o iluminador tem que ser aplicado aos poucos para não deixar a pele com aspecto oleoso.
Cores e tons ideais para sua pele

Todos os produtos de beleza que utilizamos tem a coloração ideal para cada tipo de pele. Assim como é importante testar a cor do seu corretivo, base e pó diretamente na sua pele, com o iluminador não é diferente.Dentre as diferentes tonalidades de iluminadores é preciso saber qual a função de cada um e qual é o efeito que você deseja obter.

Os iluminadores mais puxados para os tons de branco e prata servem para pessoas de pele mais clara. Também é indicado para iluminar os cantos internos dos olhos e o osso abaixo da sobrancelha. Já os tons mais puxados para o dourado são indicados para pele morena e negra. Existem também os iluminadores próprios para cada área do rosto, somente testando diretamente na pele para saber qual se encaixa melhor ao seu tom de pele.
Confira inspirações de maquiagens iluminadas:

1. Rosie Huntington-Whiteley

2. Miley Cyrus

3. Mena Suvari

4. Jessica Alba

5. Emma Stone

6. Diane Krugar

7. Camila Belle

8. Ashley Greene

9. Angelina Jolie

10. Natasha Poly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...