segunda-feira, 25 de junho de 2012

10 sapatos que as mulheres mais gostam



Sapato é um dos itens de moda que as mulheres mais adoram. Sendo assim, fizemos uma pesquisa no nosso termômetro sobre os sapatos favoritos das mulheres e apresentamos a seguir os resultados.

A votação foi realizada entre os dias 07/05/2012 e 11/06/2012. Cerca de 100 mil leitoras votaram e escolheram seus modelos de calçado preferidos.

Selecionamos aqui os dez modelos de calçados que as mulheres mais gostam. Confira quais são e vejam algumas dicas para combinar cada um com a roupa e a ocasião.

1 – Sapatilha

Por ser um dos tipos de sapatos mais versáteis, confortáveis e fáceis de combinar, a sapatilha caiu no gosto feminino e é aposta certeira no guarda-roupa de toda mulher. Elas podem ser usadas para o trabalho, para ir às compras e até mesmo para ir à balada ou a um jantar.


2 – Pump

O pump é um sapato de salto alto que pode vir em versões com meia pata, peep toe, entre outras. Ele se diferencia do scarpin por ser mais estruturado, oferecer maior conforto e ter um bico mais arredondado ou um pouco quadrado. Ideal para situações como balada, festas e eventos de gala, o pump em versões discretas pode ser usado até para o trabalho.


3 – Scarpin

O scarpin é um tradicional queridinho das mulheres. Fácil de combinar e muito útil para diversas ocasiões. Pode ser usado no trabalho, para ir à igreja e também para festas e eventos que peçam mais produção. Por ser facilmente adaptável aos looks, é uma peça que toda mulher deve ter. Entretanto, o modelo pode ficar um pouco apertado para quem tem os pés mais cheinhos.


4 – Salto meia pata

Este tipo de sapato também está entre os favoritos por ser chique, bonito, e o melhor de tudo: confortável. Como a frente do calçado tem uma mini plataforma, o pé fica posicionado de maneira menos incômoda, o que facilita seu uso prolongado nos dias de trabalho ou muita dança em uma festa. Este é outro modelo que toda mulher precisa ter.


5 – Open boot

A sandália estilo botinha chamada de open boot é ideal para montar looks bonitos sem muito esforço. Além de ser mais confortável porque deixa o pé todo firme dentro dele, é uma opção fashion para o verão. Ela se diferencia da ankle boot pelos vazados, tiras e cores que são mais adequadas para temporadas quentes.


6 – Ankle boot

A bota que vai até o tornozelo é ideal para usar no inverno. Pode ser combinada com meia calça e saia ou shorts. Pode compor looks com saia longa também. Ela é uma ótima opção para você que gosta de manter os pés aquecidos em dias frios, mas que não gosta de botas de cano longo.


7 – Rasteirinha

Esta é uma das peças que toda brasileira precisa ter. Ela é ótima para dias de verão, ir à praia, ir às compras, passear e ir a eventos mais informais. Despojadas e confortáveis elas são a pedida certa para dias muito quentes em que calçar uma sapatilha ou sapato fechado é quase impossível.


8 – Salto wedge

Este tipo de salto é outro favorito das mulheres porque seu formato facilita o andar. Entretanto ele deve ser usado com cautela, pois um passo em falso pode significar torcer o pé.


9 – Bota montaria

A bota montaria é a bota favorita das brasileiras. Ideal para o inverno, o modelo também é fácil de combinar com leggings e calças jeans skinny. A bota montaria tem se mantido popular por ser confortável e quentinha.


10 – Salto plataforma

O salto estilo plataforma é outro favorito das brasileiras. Em geral, ele aparece em sandálias perfeitas para o verão, com cores alegres, formatos com tiras e vazados. Assim como o salto wedge, ele proporciona conforto, mas o andar deve ser cuidadoso para evitar uma lesão no pé.



Os modelos de calçados menos populares na pesquisa foram o mocassim, as espadrilhas, o mocassim com salto, o slipper, o sapato oxford e o coturno feminino. Entretanto, essa é uma questão de gosto. Se você curte algum deste modelos, não tema em usá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...