segunda-feira, 18 de junho de 2012

Francesinha Diagonal – Passo a Passo


Francesinha diagonal – como fazer

A rotina de beleza das mulheres envolve muitas atividades, entre elas arrumar o cabelo, usar maquiagem, ir à depilação, passar muitos cremes e manter as unhas sempre lindas. Isso mesmo, as unhas são parte importantíssima na hora de uma mulher julgar-se cuidadosa com o corpo. Para estar com as mãos sempre admiráveis, qualquer novidade é muito bem vinda, principalmente se forem novas cores de esmalte ou técnica de pintura.

Nós já conhecemos muito bem a famosa e clássica, unha “francesinha”, que é um traço branco na pontinha da unha, em posição horizontal, finalizado com uma cobertura de esmalte clarinho. Mas, existe uma versão chamada “francesinha diagonal” ou “espanhola”, que segue, mais ou menos, o princípio da preferida de muitas mulheres.

Assim como a primeira, a unha “francesinha diagonal” é facilmente realizada, podendo ser feita por você mesma, em casa. Para isso, você vai precisar de um esmalte branco cremoso e um branquinho transparente, tipo “renda”. Para concluir utilize um brilho translúcido, ele garante maior durabilidade às unhas.

É muito simples, se na “francesinha” você passava o esmalte na ponta da unha, agora você fará o mesmo movimento só que na posição diagonal. Uma maneira de fazer qualquer uma das duas, é passar uma tirinha de esmalte branco na mão, no cantinho que move o dedão, depois pegue as unhas da outra mão e deslize ali, cobrindo a parte desejada com o esmalte. Mas isso pode ser um pouquinho difícil no começo.

Para as iniciantes, utilize uma fita do tipo “crepe”. Corte pedacinhos e cole sobre a unha tapando a metade superior, deixando a metade diagonal da ponta livre. Depois é só passar o esmalte branco na ponta e esperar secar. Tire a fita e passe duas ou três camadas de rendinha. Está pronta a sua unha “francesinha diagonal”. É possível variar as cores e também aplicar alguns enfeites na unha. Faça como achar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...