quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dicas de Moda para Gordinhos


Com a grande revolução que o metrossexualismo fez na vida dos homens, até mesmo os homens gordinhos passaram a interessar-se por moda e usá-la para valorizar seu corpo. E com a democratização da moda, muitas marcas estão especializando-se em atender este público alvo e desenvolver peças que além de confortáveis, estejam também em dia com as últimas e fortes tendências de moda.

Dicas de Roupas para Homens Gordinhos

Como a maioria dos homens acumula gordura na região abdominal, o grande truque de moda para alongar e afinar a silhueta, criando a ilusão que você é mais magro e mais alto, é tirar o foco da região do abdômen e levá-la para outro ponto (normalmente evidenciando um ponto positivo de seu corpo). Se seu rosto chama a atenção, destaque-o ainda mais, use camisetas ou blusas com estampas localizadas perto do rosto, use cachecol nos dias mais frios ou um óculos de sol bem estiloso (e se usar óculos de grau, escolha uma armação bem descolada e moderna).

Homens com a parte superior do corpo maior que a inferior podem equilibrar a silhueta usando camisetas, camisas ou blusas de cores neutras e básicas (e de preferência com cores escuras) e bermudas estampadas ou calças e bermudas com cores claras.

Normalmente homens não têm a parte inferior do corpo maior que a parte superior, mas, caso você tenha coxas grossas ou bumbum muito grande e queira disfarçá-los, use calças ou bermudas de cores escuras e lisas, e camisetas, blusas ou camisas estampadas, com cores claras ou com cores intensas.

Roupas escuras criam a ilusão de silhueta mais fina, porém, você não precisa usar diariamente um look total preto, você pode combinar peças pretas (ou azul-marinho ou marrom bem escuro) com peças estampadas e coloridas, para equilibrar a produção. Como usar um casaco preto aberto sobre uma camisa estampada ou com cor clara, para chamar a atenção para o centro do seu corpo, criando uma linha imaginária vertical e afinando sua silhueta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...