segunda-feira, 25 de junho de 2012

Como combinar as roupas com a cor e o estilo do esmalte


Foto: Reprodução / We Heart It

Os esmaltes ganham novas tonalidades e estilos a cada estação, e assim, andam lado a lado às tendências de moda. Contudo, as produções ganham um toque a mais quando aliadas a unhas bem feitas, de cores coordenadas. Porém, dentre tantas opções, erros e gafes podem surgir ao compor o visual. A cor do esmalte não deve ser igual aos tons escolhidos das peças do look, logo, devem estar em harmonia a ele.

Entre as nuances fáceis de compor estão o branco, rosa, vermelho, vinho, preto, marrom e bege. Na contramão, cores como o azul, roxo, verde e esmaltes metálicos exigem um pouco mais de atenção. As opções mais complicadas de coordenar, portanto, são nuances fluorescentes, os neons, esmaltes bicolores, e texturizados, como o craquelê, metálicos e esmaltes com glitter.

Logo, looks monocromáticos em preto e branco aliam-se corretamente a todas as tonalidades de esmaltes, o segredo é estar atenta à ocasião. Para uma entrevista de emprego, por exemplo, não use unhas chamativas em conjunto a peças de alfaiataria; opte pelo nude, rosa ou vermelho. Para festividades, caso escolha roupas brilhantes, não utilize esmaltes com glitter.

Assim, quando pintar mãos e pés em cores diferentes, escolha cores que conversem entre si, como o rosa-claro e uva, nude e café, verde-água e branco, dentre outros. Porém, combinar o make up e as unhas às roupas neutras faz-se o mais interessante. Veja alguns exemplos práticos de como combinar as cores das roupas aos esmaltes:

Verde e azul - Para produções discretas, roupas verdes coordenam-se aos tons amarronzados, envelhecidos e tons avermelhados, como o próprio vermelho e o alaranjado; tons escuros de esmalte como azul-marinho e preto combinam-se à looks azuis, assim como o alaranjado para produções mais ousadas, estilo color blocking.

Amarelo, alaranjado e mostarda - Peças amarelas combinam-se aos esmaltes metalizados puxados para o bronze, tons escuros e avermelhados, e lilás; para maior harmonia aos visuais alaranjados, opte por unhas nude, verdes e amarronzadas; o mostarda é um tom um pouco mais complicado de se combinar, logo, escolha os marrons, alaranjados e lilás para as unhas.

Vermelho, rosa e lilás - Sendo uma cor chamativa, opte pelo dourado, nude, preto, grafite e branco para combinar ao vermelho; o rosa, uma cor delicada, pede esmaltes claros, tal como a cor cinza-metálico e o preto; fácil de combinar, o lilás coordena-se bem a quase todas as cores: prata, rosa e tons arroxeados são algumas das cores desejáveis, assim como o alaranjado.

O alaranjado combina-se aos esmaltes metalizados; preto e branco pedem o vermelho.

Para produções discretas, opte por tons de marrom, envelhecidos e avermelhados.

Tenha cautela ao escolher nuances flúor e neon, pois são os mais complicados de coordenar ao visual.

As produções ganham um toque a mais quando aliadas à unhas bem feitas, de cores coordenadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...