quinta-feira, 21 de junho de 2012

Moda Masculina 2012


Assim como as mulheres, os homens vêm buscando se manter antenados com o que de melhor acontece no mundo da moda. Atualmente um público muito mais interessado no assunto, eles também querem saber todas as novidades e o que mais foi visto nas principais passarelas nacionais e internacionais; para, com base nisso, se comunicarem melhor com o mundo e transmitirem seus estilos. A moda masculina 2012 aposta na fusão entre o estilo esportivo com o social, dando lugar a criações que prezam pela criatividade e diversidade de texturas, cores e formas.

Homens, conheçam as peças que ganharão as ruas, as araras das lojas e o closet de vocês em 2012:

- Jeans: volta com tudo, e promete ser peça essencial no guarda-roupa masculino em 2012. Aparecendo em calças e camisas, o denim ganha aspecto mais rústico e lavagens detonadas, com rasgos e manchas alvejadas, nos tons de índigo claro ou acinzentados.

- Ternos Oversized: tomados emprestados pelas mulheres, eles agora estão de volta ao vestuário masculino. Referência dos anos 80, o blazer “boyfriend” (como é conhecido na moda feminina), para os homens, aparece ainda maior, com proporções retas e com a cava afastada dos ombros.

- Calças largas: pantalonas, cenoura ou clochard, elas ameaçam o reinado dos modelos Skinny e prometem ser hit das próximas estações.

- Alfaiataria: tendência forte também na moda feminina, a alfaiataria ganhou destaque nos principais desfiles e coleções internacionais. Aparecendo em silhuetas ora justas, valorizando bem o corpo masculino, ora largas, com peças desconstruídas. A atenção maior vai para as calças de alfaiataria, que surgem com barras dobradas ou encurtadas.

- Estamparia: grafismos, linhas geométricas clássicas (listras, xadrezes), e desenhos como caveiras e flores, invadem as coleções masculinas, e trazem ao homem um toque a mais de casualidade e diversão. Outra grande novidade são os efeitos visuais 3D, destaque das passarelas, eles ganham as roupas, trazendo uma temática futurista, exploram estampas de cosmos, galáxias e estrelas.

- Tecidos Texturizados: nervuras e relevos surgem na maoir parte dos paletós e calças masculinas em 2012, conferindo ainda mais elegância e atualidade ao visual.

Confira abaixo algumas fotos das tendências da moda masculina 2012:

2 comentários:

  1. Adorei o post , tb estamos com o post no blog falando sobre isso! ,
    Faço-nos uma visita , será muito bem vinda !!
    bjus Equipe http://eaivamosfalardetudo.blogspot.com.br/2012/06/e-ai-vamos-falar-de-tendencias-casuais_26.html

    ResponderExcluir
  2. ops .. tinha esquecido , estou seguindo tb !
    bjinhos!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...