terça-feira, 19 de junho de 2012

Dicas de Como Emagrecer sem Passar Fome

Como perder peso sem passar fome?

Emagrecer comendo, já pensou nisso? Pois é, para perder peso não adianta nada ficar passando fome, o correto é investir em uma alimentação saudável e regrada. Comer de três em três horas, em pequenas proporções e evitar as guloseimas.

A primeira coisa a fazer para perder peso sem passar trabalho, sentir forme e tudo o mais, é não pular nenhuma refeição. Tome um café da manhã balanceado, faça um lanche no meio da manhã, almoce, faça o lanche da tarde, jante e ceie.
Entre essas refeições você pode adotar um hábito que ajuda muito: beber água. A água pode ajudar o estômago a sentir-se saciado. Se você não quiser beber água, escolha outra opção que não tenha calorias, como o chá verde e chá mate.


Tenha sempre na geladeira e armários em casa alimentos em porções individuais, como barras de cereais, frutas, gelatinas e iogurtes, eles são ótimos para os lanches entre as refeições. Tendo as porções pequenas já prontas e separadas, você evita comer além do que deveria.

Outra dica muito importante é incluir na sua alimentação produtos ricos em fibras. Por quê? As fibras quando entram em contato com os líquidos incham e proporcionam sensação de saciedade por muito mais tempo, assim você ficar beliscando uma coisinha aqui e outra ali durante todo o dia. Elas podem ser facilmente encontradas em verduras, legumes e frutas.

Comer de maneira relaxada, tranqüila e devagar também é muito importante. O organismo leva cerca de 15 minutos para registrar a saciedade após as refeições, portanto, aumente o tempo que você ficará sem fome. Coma devagar.

Um comentário:

  1. Para emagrecer devemos fazer uma reeducação alimentar, é muito importante mudar alguns dos nossos hábitos alimentares menos saudáveis.
    Temos que ter muita força de vontade e paciência.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...