segunda-feira, 25 de junho de 2012

Escolhendo a roupa certa para o trabalho

roupa certa para o trabalho 150x150 Escolhendo a roupa certa para o trabalho

Cada carreira exige uma atitude e um guarda-roupa diferente. Com os modelos, as cores e os acessórios certos você vai se adequar ao ambiente profissional e ainda ficar na moda. Vestindo-se de maneira correta é um sinal de respeito com você e com as outras pessoas.A roupa que você usa pode ajudar a passar a imagem certa no local onde você trabalha. Nem sempre o que está na moda é o mais apropriado. A roupa para trabalhar deve ser apresentável, confortável e se adequar ao ambiente da empresa, mas algumas regras valem para todos os tipos de emprego.

“Tenha sempre em mente que nunca temos uma segunda chance de causar a primeira boa impressão.”

Temos que avaliar o perfil da empresa na qual trabalhamos, se é informal ou formal. É preciso avaliar nosso cargo ocupado, perfil do cargo, se lidamos com o público. Tudo isso para causar uma boa impressão e poder vestir–se sem parecer vulgar. Vendedoras, corretoras, professoras ou quem não fica o tempo todo dentro do escritório, precisam de conforto e tecidos flexíveis. Esqueça roupas decotadas, muito justas ou largas demais. Elas não são nada práticas. Tricôs e blusas sequinhas dispensam o uso de casacos. Quanto menos peças você carregar, melhor.

Algumas empresas são bastante conservadoras e exige um look formal, como por exemplo, instituições financeiras. Já em empresas de informática, marketing ou agências promocionais são mais descontraídas, permitindo o uso de calças jeans e camiseta.

O que conta na hora de escolher a roupa para o trabalho
Tendência
Estilo pessoal
Perfil da empresa
Cargo em que ocupamos
O que nunca deve-se usar para trabalhar
Transparências
Decotes e roupas curtas
Sutiã aparecendo
Tomara–que-caia.
Barriga de fora
Calças exageradamente justas.

Outras dicas básicas para escolher a roupa para trabalhar

Perfumes: Nada de perfumes fortes, além de não agradar a todos não deixe que seu perfume substitua o aromatizante de
Acessórios: Não exagere neles, excesso de informação não é nada elegante.
Maquiagem: Deve ser leve, realçar sua beleza somente, deixe a make-up elaborada para as festas e para a noite.

Baseada nestas informações você pode montar seu guarda-roupa de trabalho com peças de preferência em cores neutras (suaves) que combinem entre si, assim você não tem como errar no visual.

Agora vamos lá, mostre a grande profissional que você é sem perder tempo se preocupando com roupa que vai usar, invista na sua competência profissional que o sucesso é garantido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...