quinta-feira, 21 de junho de 2012

Como Fazer Arranjos de Flores


Arranjos simples de flores para sua casa – como fazer?

As flores são lindas em qualquer lugar, mas dentro de casa elas garantem uma atmosfera mais leve, além de alegrar os ambientes. Para levar a beleza das flores para o seu lar é muito simples, invista nos arranjos, eles podem ser dispostos sobre as mesas principais ou demais móveis e aparadores. Veja como produzi-los sem complicações:

Para fazer arranjos facílimos você vai precisar, basicamente, das flores e um recipiente. Esse recipiente pode variar bastante na sua forma, mas os mais comuns de se achar, inclusive à venda por preços baixíssimos, são os de vidro transparente. Escolha um tipo em forma de tubo, básico e elegante.

As flores precisam combinar com o seu vaso. Se você optar por um recipiente de vidro nesse estilo “tubo”, o melhor é escolher flores com caule comprido e firme, como rosas, copos de leite, lírios e outras. Para arrumá-los no vaso junte todas as flores formando um buquê, torça os caules fazendo uma espiral. Amarre com uma cordinha e corte a ponta dos caules igualmente. Depois e só colocar no vaso e preencher com água até um pouquinho abaixo da metade da altura.

Mas se você resolver escolher um vaso que não possua a boca estreita, mais fechada, é melhor dispor as flores de maneira diferente. Se o seu vaso for do tipo arredondado com a boca mais larga, corte os caules das flores mais curtos, deixando-os caírem para as laterais do vaso.

Você também pode fazer um arranjo bastante simples, com beleza delicada. Opte por um vaso menor e com formato afunilado na boca, assim você dispõe apenas um ramo de flores ali. São ótimos para este uso os lírios, callas e orquídeas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...