sexta-feira, 29 de junho de 2012

Como cuidar de cabelos cacheados



Fios grossos, difíceis de domar, ressecados e com muito volume, essas são algumas características dos cabelos cacheados. Quem é dona de madeixas cheias de cachinhos sabe que para deixá-los bonitos, hidratados e com um aspecto natural, não se pode descuidar da manutenção.

Por isso, separamos algumas dicas de como cuidar de cabelos cacheados da forma correta. Você vai aprender que lavar os fios com produtos específicos, investir na hidratação e manter o corte ideal faz a diferença e de quebra, saber como é possível usar o secador sem desmanchar os cachos e sem deixar o cabelo com frizz.

O corte de cabelo ideal

Um bom corte é essencial para manter o cabelo cacheado bonito. Você pode apostar em um corte para cabelos cacheados mais moderno e seguir as tendências de moda, não importa se os fios são longos ou mais curtos.

Mas para isso, escolha um modelo que respeite o formato do seu rosto e principalmente, do caimento do cabelo.

Nos cabelos cacheados finos e volumosos, a solução é adotar o corte repicado nas laterais para distribuir o volume por toda a cabeça. Já para cabelos cacheados de fios grossos, o melhor corte é o do tipo inteiro repicado com fios desiguais, que dá mais movimento e leveza.
Usar o produto certo faz a diferença

Os xampus, condicionadores e hidratantes especiais para cabelo cacheado possuem ingredientes que ajudam a manter os fios domados, macios e com movimento. Entre eles, estão manteiga de karité e óleo de abacate. Se o problema for o volume dos fios, não dispense o uso de um creme leave-in. Aplique o produto nas madeixas ainda úmidas para dar formas perfeitas aos cachos.

A hidratação noturna sem enxágue é recomendada especialmente para quem tem cabelos secos ou quimicamente tratados. O produto é formulado para tratar os fios enquanto você dorme, por isso não é preciso se preocupar em acordar com a cabeleira com aspecto engordurado, muito menos com o travesseiro todo manchado.
A hidratação dos fios é essencial

Invista em uma hidratação bem feita para manter as madeixas sempre saudáveis e com brilho. O ideal é fazer hidratação nos cabelos cacheados a cada 15 dias ou uma vez por semana caso os fios estejam muito danificados. Prefira máscaras de hidratação que tenham lanolina, manteiga de karité, queratina ou pantenol na fórmula.

Você pode fazer uma hidratação caseira para cabelos cacheados com os cremes específicos comprados na loja de cosméticos ou preparar sua própria máscara caseira.
Como acabar com o frizz nos cabelos cacheados

Para combater o problema de frizz nos cabelos cacheados, evite pentear os fios quando estiverem secos. É preferível desembaraçar as madeixas sempre com um pente de madeira, em seguida aplicar um reparador de pontas de silicone no sentido da raiz ao comprimento do cabelo e amassar os fios com as mãos.
Como secar o cabelo sem desmanchar os cachos

O secador pode ser um grande aliado para e ajeitar os fios cacheados, mas o segredo para deixar o cabelo com um aspecto natural e não desmanchar os cachos, é usar o difusor. A peça encaixada na saída de ar do secador distribui o ar de uma forma homogênea e seca o cabelo através do calor. Como o calor se espalha, a forma original dos cachos é mantida.

Após lavar e desembaraçar o cabelo, aplique um creme leave-in, amasse as madeixas com as mãos. Em seguida, ligue o secador na temperatura mais baixa, posicione o maior volume de cabelo possível dentro do difusor e deixe o cabelo repousar até ficar completamente seco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...