quinta-feira, 28 de junho de 2012

O traje do noivo – inspirações para você escolher o seu


Agora que vocês noivos já sabem tudo sobre como se vestir no dia do casamento, é hora de escolher as cores e composições do traje. Não importa se será durante o dia ou a noite, formal ou informal, tem inspirações para todas as ocasiões.

O traje do noivo deve estar em harmonia com o da noiva em termos de formalidade e estilo. Um vestido muito glamouroso pede traje mais formal do noivo, da mesma forma que uma noiva muito descontraída, ficaria estranho com fraque. “Harmonizar” entre si é o ponto de partida para as decisões.

Ao contrário do que muitos pensam, existem vários estilos de roupas para noivos que são definidas pelo tipo de cerimônia e pelo horário do casamento. Um traje bem cortado com um caimento perfeito é o início da produção de um noivo bonito e elegante.

Sobre as cerimônias e horários:

- Formal à noite: Fraque, Casaca ou Black tie.
- Semi-formal à noite: Jaquetões, meio-Fraques ou Summer.
- À tarde: Ternos de bom corte, feitos do mesmo tecido.
- Pela manhã: Ternos claros ou escuros


Sobre os trajes:

- Meio fraque: Paletó (normal) e colete cinza chumbo e calça risca de giz
- Fraque: paletó (mais longo) cinza chumbo e colete cinza claro. Calça risca de giz e gravata plastron de seda ou cetim, presa por uma pérola.
- Smoking: paletó preto com gola forrada de cetim com calça do mesmo tecido. Gravata borboleta e faixa de cetim na cintura.
- Summer: smoking branco com faixa e gravata borboleta em cores variadas.
- Blacktie: paletó branco como do Summer, só que a calça, a gravata borboleta e a faixa são pretas.

Escolha sempre tons escuros para os eventos realizados à noite. O sapato deve ser clássico e com um leve toque de verniz para dar brilho. Para o dia, escolha tons mais claros e nada de brilho. Evite também usar o gel de cabelo. Uma escova e fixador com certeza darão um ar mais elegante.

Esteja aberto a orientações da estilista de sua noiva quanto ao modelo e a cor a usar, mas não abra mão da qualidade do corte e de um caimento perfeito que o valorize.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...