terça-feira, 19 de junho de 2012

Dicas para Emagrecer Durante o Inverno



Como perder peso durante o frio – dicas

O inverno é a estação mais fria do ano e isso acaba resultando em dias mais preguiçosos, em que a vontade de comer besteiras e pratos consistentes aumenta. Se você vive brigando com a balança durante essa fase, está na hora de disciplinar-se e criar uma rotina. Alimentação saudável e exercícios físicos são essenciais para perder peso durante o frio.

A primeira coisa a fazer para conseguir emagrecer, não importa em que estação, é comendo corretamente a cada três horas. Mas quando falos em comer, não é mandar ver em um sanduíche ou coisas do tipo, mas apenas um lanchinho, como frutas, iogurtes, sucos, barras de cereal e por aí vai. Isso ajuda e faz com que você sinta menos fome na hora de realizar as refeições principais.

No inverno nos acabamos investindo em alimentos mais calóricos e que não auxiliam em nada a perda de peso. Massas, carnes, doces, bebidas alcoólicas e outros alimentos podem ser muito gostosos de comer nos dias frios, no entanto, se você deseja entrar em forma, esqueça-os.
Além de manter a alimentação saudável e balanceada em dia, também é preciso beber muita água. Pelo menos 1,5 litros por dia são necessários. Os chás também são ótimas alternativas para o inverno, aposte no chá verde, ele acelera o metabolismo e favorece a queima de calorias.
Os exercícios físicos também são muito importantes nesse processo. Pessoas que realizam atividades pelo menos duas vezes na semana e paralisam durante o frio podem engordar até dois quilos na estação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...