segunda-feira, 25 de junho de 2012

Barriga de fora é tendência para o verão 2013


Foto: Reprodução / Shop School House

Presentes nas passarelas durante a última edição do Fashion Rio, tal como foi destaque em meio aos desfiles internacionais, as barrigas de fora, crop tops, prometem ter seu espaço garantido no verão 2012/ 2013, dando ênfase à sua febre nos anos de 1990.

Reavivada por Prada, a tendência contagiou grandes nomes como Versace, Dolce & Gabbana, Blumarine e Emilio Pucci, que também resolveram revelar as curvas das mulheres, sempre escondendo o umbigo. Não por menos, a marca Sacada colocou alguns modelos dos looks em seu desfile no Fashion Business.

Entretanto, optar por deixar a barriga à mostra não é tão simples como parece. Há uma linha tênue entre o elegante e o vulgar. Porém, não precisa ser ultrasexy ou muito ousada para aderir à tendência. De maneira geral, a cintura, mais alta, deve manter o umbigo coberto.

Assim, opte por saias, desde os modelos sequinhos aos mais amplos, tal como saias lápis, comprimentos midi, shapes vintage e as longas coordenadas aos tops menores deixando a área do estômago aparente. Contudo, calças cropped, modelos tradicionais, bermudas e shorts de cintura alta também podem ser aderidos.

Porém, uma opção bem-vinda para mulheres que desejam seguir a tendência de uma forma pouco literal é apostar em peças que tenham recortes na região do abdômen, tal como usar um top curto – cropped – sob uma peça transparente.
O que mostrar

O visual é jovem, cool e moderno, entretanto, mostre somente o suficiente, ou seja: um pequeno espaço da barriga – a parte de cima, referente ao estômago. Tops menos ajustados e cintura alta tornam a produção elegante, entretanto, tal tendência é ideal para ser aderida somente em ambientes casuais e descontraídos.

Desta maneira, o comprimento do top cropped escolhido dependerá de quão alta é a cintura da calça, shorts, saia ou bermuda que irá compor a produção. Quanto menor for a “faixa de pele” em evidência, mais elegante e atual o visual se tornará, pois, com o máximo de cinco centímetros à mostra a barriga somente irá aparecer conforme o movimento.

Extremamente despojada, vale investir em um acessório sofisticado para arrematar a produção como, por exemplo, em uma bolsa ou calçado nobre. Contudo, incluir uma terceira peça ao visual pode torná-lo, além de mais elegante, mais confortável. Opte por cardigãs, jaquetas perfecto ou coletes para incrementar o look.
O que não mostrar

Decotes muito ousados ou saias muito curtas tendem a comprometer o visual tornando-o vulgar. Logo, cores chamativas e elementos cintilantes devem ser evitados, pois a tendência em si, da barriga de fora, já promete destaque. Não mostre o umbigo, piercings ou gordurinhas em excesso, sendo assim, evite a tendência caso não esteja em boa forma.

Portanto, não deixe a barriga à mostra em nenhum ambiente de trabalho, seja ele o quão informal for. Assim como eventos como almoços e jantares, onde se fica a maior parte do tempo sentada, não são os mais indicados para tais produções.

Deixe os tops ajustados para compor outras produções. Barriga à mostra é naturalmente sensual, por isso peças justas devem ser evitadas. Como bottons, opte por calças pantalonas, cropped, pregueadas, saias em A ou shorts boyfriend para um visual elegante e comportado na dosagem exata

1. Calças e barrigas à mostra

2. Saias e barrigas à mostra

3. Celebridades de barrigas à mostra

4. Tendência verão 2012/ 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...