quarta-feira, 13 de junho de 2012

Moda GG para vestidos de noiva!

 




A moda plus size ocupa as prateleiras das lojas aos poucos e mostra que mulher nenhuma precisa emagrecer para entrar em um vestido de noiva.
Para provar isso a estilista da Fashion Noivas, Rosi Ileska, deixa dicas para as leitoras do Tempo de  Mulher sobre o que usar ou evitar quando o assunto é vestido de noiva para as mulheres que vestem GG. Segundo a especialista, o principal na escolha do modelo plus size é a definição de modelagem que vai valorizar e trabalhar bem o busto, cintura e quadril. Confira as dicas:
Tecidos – As gordinhas devem optar por vestidos com tecidos mais firmes. O ideal são os tecidos cetim, tafetá, zibeline e crepe patou. Apesar disso, na Fashion Noivas preparamos vestidos com estrutura interior que suporta qualquer tipo de tecido.
Vestido curto – É válido colocar as pernas de fora, mas é preciso avaliar coisas como contorno das pernas, comprimento do vestido e tipo de sapato que pretende usar para que o conjunto fique harmonioso.
Estampas e cores – Para as cores, desde que de acordo com o contexto do casamento (tipo de cerimônia) nada impede. E, a não ser que opte por um vestido temático, estampa não é adequado. Evite tanto estampa quanto flores na parte do busto.




Babados e outros volumes. Como usar?
 
“Babados e outras sobreposições ficam bem em mulheres que tenham a partir de 1,65 e que cheguem aos 1,70 com salto. Se for mais baixinha que isso, com certeza vai encurtar a silhueta.
Baixinhas devem optar por um vestido em corte evasê, modelo que cai bem e favorece qualquer tipo de mulher. Para incrementar o vestido das baixinhas, aposto na renda ou bordado, sem nenhuma sobreposição”, orienta a estilista Rosi Ileska.

 Braços de fora, manga ou alça?
'Em todos os modelos vão perceber que priorizei os braços de fora. Quero que as mulheres parem de ter preconceitos contra si próprias e de achar que não podem usar tomara que caia porque têm braço gordo ou muito busto. E daí que o braço é mais fofinho? Com relação ao tamanho do busto, basta que o vestido tenha uma estrutura firme para sustentar e o efeito é o que as leitoras podem acompanhar em cada um dos modelos propostos.
Claro que se a noiva realmente não se sentir à vontade com o braço de fora, certamente será feita uma modificação, como acrescentar um bolero, uma sobreposição de mangas, pala ou o que ela achar melhor. Mas o princípio da proposta de braços de fora é que elas se libertem dos preconceitos!', defende Rosi Ileska, estilista da loja Fashion Noivas.
- Gordinha pode usar decote?
“Toda mulher cheinha, de praxe, tem um colo bonito, seio volumoso. O decote é fundamental, é um dos trunfos que esse perfil de mulher tem, então com certeza pode explorar isso num vestido de noiva”, completa Rosi.


Dicas para usar transparência e destacar alguma parte do corpo em especial
 
- Como a mulher que veste GG deve usar transparência?
“Ela pode explorar a transparência no braço, no colo e no decote das costas, por exemplo. E evitar na cintura por conta do tecido interno que é utilizado para estruturar o vestido”, orienta a estilista Rosi Ileska.
- Como não chamar a atenção de uma parte do corpo que as mulheres preferem esconder?
“Uma mulher que tenha o quadril fora dos padrões de sua própria medida, se preferir, é possível camuflar. Outros atributos na roupa podem ser evidenciados e esse quadril passar despercebido. Mas, nesse caso, é analisado e definido a partir do corpo de cada noiva”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...