quarta-feira, 13 de junho de 2012

Preconceito contra gordinhas



Preconceito é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória" perante pessoas, lugares ou tradições considerados diferentes ou "estranhos". Discriminar significa "fazer uma distinção".

Muito se fala em bullying, preconceito racial ou sexual, mas a discriminação contra gordinhas e gordinhas continua, é feito na TV, nas ruas, no trabalho, na escola, até dentro de casa.
Muita gente acha que é gordo por que é preguiçoso, existem até aquelas pessoas que acham que vão ajudar e te dão receita de regime, indicam academias, eu sei como é eu tenho preconceituosos dentro da minha casa.

Eu já perdi um emprego de secretaria por que o meu ex=patrão achou uma menina bonita e colocou no meu lugar.


Ninguém é gordo por quer ou por que escolheu ser assim, eu sempre fiz regime, virei rata de academia, serio, eu ia de manhã, a tarde e a noite na academia, entre em depressão e não adiantou nada. Até o momento que eu falei chega, sempre fui gorda, chega de sofrer por não fazer parte do estereótipo que a mídia vende.

'Ser gordo não é opção. É destino. ' Quem afirma é o endocrinologista Alfredo Halpern, um dos maiores especialistas brasileiros no assunto obesidade.
Diga-me quem é o burro que ia querer passar por tudo o que passamos, impossível ser uma escolha.

Mas podemos fazer da situação atual algo em que podemos ser felizes, não se alimente do que os outros falam por que pra fazer mal tem um monte de gente e para te ajudar quando não tem quase ninguém.



Existem e numeras razões para uma pessoa ser gordinha a pessoa gasta poucas calorias, ou acumula gordura com mais facilidade. Há, ainda, organismos que têm dificuldade de utilizar gordura como fonte de energia. E tudo isso pode ter causas biológicas. Há quem não consiga, mesmo levando uma vida Saudável... 

Poucos têm algum sucesso à custa de muito esforço ou de intervenções cirúrgicas. É preciso lutar contra forças químicas, metabólicas, hormonais e neurológicas, comandadas pela genética e facilitadas pelo meio em que vivemos. Até a capacidade para atividades físicas tem a ver com genética. (Dr. Alfredo Halpern)

O preconceito e a discriminação são realizados por pessoas ignorantes, sem escrúpulos, que não ligam para os sentimentos dos outros só para os seus.
Por isso meninas não liguem para esse tipo de gente vocês são mil vezes melhores que eles!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...