domingo, 2 de setembro de 2012

Como Cortar o Cabelo em Degrade



Mudar o visual é sempre muito bom, pois renova as energias e nos faz sentir mais bonitas e cheias de vida. O problema é que nem sempre que necessitamos deste “up” na aparência o nosso bolso pode pagar pelos investimentos necessários. Que tal tentar modificar os cabelos fazendo um corte super simples e moderno em casa? É muito fácil e você vai adorar o resultado.

Os cabelos mais atuais são os despojados, bem repicados e cheios de pontas desiguais. Estes cortes degradês são movimento aos fios, deixando o visual mais leve e divertido, o que é ótimo para as estações que estão por chegar.

Para cortas os cabelos neste formato em casa é muito fácil, basta seguir o passo a passo abaixo:

Primeiro você umedece os fios e desembaraço-os;

Após fazer isto, com o auxílio de uma escova ou pente, jogue a cabeça para frente, inclinando para baixo e então faça um rabo de cavalo com os cabelos para frente. Você deve prender a colinha bem na testa, deixando os fios na frente do rosto.

Agora pegue a ponta do rabo de cavalo e gire, fazendo uma rolinho, como se fosse enrolar um coque, mas apenas torça.

Você vai precisar de uma tesoura específica para corte de cabelo, bem afiada, pois se a tesoura falhar vai picotar os fios e deixar o corte demasiado irregular.

Segure a ponta do rabo de cavalo e marque onde você deseja cortar, então vá passando a tesoura suavemente. Não tente cortar tudo de uma vez só, pois não dá certo.

Depois de retirar a ponta que desejava, com a tesoura em pé faça pequenos cortes nas pontinhas para desemparelhá-las.

Agora é só soltar os fios e apreciar suas novas madeixas em camadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...