quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dicas de Como Usar o Iluminador Corretamente



O iluminador na make é fundamental para dar aquele toque à mais pois realça os pontos fortes do rosto aumentando a definição da área aonde o produto foi aplicado.Por isso o iluminador é sempre usado para destacar e nunca para disfarçar.
Existem no mercado diversos tipos de iluminadores, e existem produtos que respondem melhor para cada tipo de pele como por exemplo os iluminadores em creme são mais indicados para peles mais secas ou normais. Já os iluminadores em pó mais indicados para peles oleosas, pois seguram mais na pele.
  • Veja abaixo como usar corretamente o iluminador
Em pó – Tem efeito mais leve e pode ser usado durante o dia. Ideal aplicar com um pincel.
Em creme, lápis e líquidos – Tendem a ter mais brilho, portanto o certo é usar a noite. Podem ser aplicados com o dedo, dando leves batidinhas. Não é quantidade aplicada que deixa com o melhor efeito e sim a qualidade do produto. Aplicado em lugares errados pode realçar o que queremos disfarçar, com um efeito feio principalmente em fotos, pois nos flashes ele costuma refletir bastante. Por isso, fique atendo onde aplicar o produto para alcançar o resultado esperado:
Para aumentar o olhar: aplicar iluminador no canto interno dos olhos, parte inferior e abaixo das sobrancelhas.
Para afinar o nariz: passar iluminador no dorso do nariz e um pó um tom mais escuro que a pele nas laterais.
Ter uma pele com aparência saudável: podemos usar iluminador para aumentar queixos pequenos, aplicando nele uma pequena quantidade. É possível dar um toque de glamour na área “C” do rosto. Primeiro aplique acima das sobrancelhas, têmporas e desce até as bochechas. Use um blush que combine com o seu tom de pele e com certeza a pele ficará supersaudável.
Aumentar os lábios: podemos aplicar iluminador no V do lábio superior e/ou sobre batom ou gloss na região central dos lábios.
Para afinar o rosto: devemos usar um pó mais escuro que a pele abaixo das têmporas e no contorno do rosto, o iluminador deve ser usado em tudo que tiver que ressaltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...