sábado, 29 de setembro de 2012

Passarela democrática: Fashion Weekend Plus Size desfila tendências para o verão 2013

IMG_9776

No último final de semana (18 e 19 de agosto), ocorreu em São Paulo a sexta edição do evento Fashion Weekend Plus Size, mostrando as novidades para o verão 2013 no segmento GG. O evento, que ocorreu no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, levou à passarela uma moda real para mulheres reais. Utilizando modelagens desenvolvidas para tamanhos maiores e materiais que proporcionam conforto com caimento perfeito, valorizando as principais tendências da estação em cores, estampas e shapes. Tudo pensado e direcionado para valorizar o corpo da mulher curvilínea, uma consumidora cada vez mais fortalecida na sua autoestima e antenada sobre moda, ávida por peças que valorizem seu estilo pessoal e seu visual. 

Dirigido pela jornalista, modelo e empresária Renata Poskus Vaz, o FWPS trouxe um line-up diversificado, para todos os gostos, passando por moda praia (Cachopa Brasil), moda jovem (Lunender), moda feminina (La Mafê, Milanina, Carlota Rio e Ênfase), jeanswear (Loony Jeans), moda noiva (Edson Eddel) e acessórios (Korukru). Além dos desfiles, o Fashion Weekend Plus Size contou com um Salão de Negócios, no qual os lojistas convidados para o desfile conheceram, em primeira mão, os lançamentos da grifes que participaram do desfile para o verão 2013. E, com isso, os lojistas de diversas regiões do país conhecem e comercializam produtos diferenciados, com uma informação de moda destinado ao público plus size, que até então não eram conhecidos pelos consumidores locais. Confira na galeria abaixo os lançamentos desfilados para o verão 2013:
Conheça a coleção de cada grife:

LUNENDER: A estrela global Fabiana Karla levou seu charme e simpatia na apresentação da coleção “Mais Mulher – Alto Verão 2013” da Lunender Plus, que mostrou seu lado leve e descontraído, com toques sofisticados. As inspirações são diversas: da refrescância da água à tendência multicultural dos boêmios centros urbanos. As peças são carregadas de referências orgânicas, fluídas e contemporâneas, com tecidos delicados e translúcidos, que garantem a fluidez e valorizam a silhueta. Destaque para os brilhos, mistura de texturas e modelagem impecável.

MILANINA: Em sua quarta participação no Fashion Weekend Plus Size, a marca de moda casual feminina apresentou a coleção “No balanço do mar”. Inspirada na mulher brasileira apresentou algumas peças-chave para a estação, como: mix de texturas e aplicações, corte mullet nas saias, vestidos leves e camisaria. Destaque para as peças fluídas confeccionadas em chiffon e malhas leves, modelagens ajustadas em couro, estampas étnicas, florais e oceânicas, rendados, telas e plissados. Peças bem construídas e cheias de charme.


LA MAFÊ : Com a aparição das atrizes globais Rosi Campos e Renata Celidonio na passarela da La Mafê, a marca de moda casual apresentou sua coleção de verão 2013 inspirada na natureza tropical do Brasil e foi batizada de “Amazônia”. A grife deixou sua inspiração bem forte nas peças, com diversas estampas de animais e paisagens tanto em camisetas como em vestidos fluídos. Destaque para as cores (candy colours, branco, preto e dourado), para as peças com transparência e para a alfaiataria belíssima. Chique e contemporâneo.


LOONY JEANS: Há mais de 10 anos trabalhando com moda plus size com a linha “Loony Jeans Special”, a marca trouxe para a estação uma aposta no romantismo no bordado Richelieu e na influência dos anos 60 e 70 com a técnica tie dye, que mesmo com o ar despojado também pode ser retratado de maneira bem sofisticada. O étnico aparece nas estampas astecas e tribais em locais nada óbvios com técnicas artesanais e materiais rústicos. O minimalismo marca presença na alfaiataria que dá sofisticação ao jeanswear com um visual clean na modelagem e estampas clássicas. Os shapes trabalhados são: skinny, flare, skinny flare, capri e reta. Na cartela de cores, bege, cáqui, off-white, branco, azul Klein e vermelho-cereja. Destaque para as lavagens claras, médias e dirtys diferenciados.

ÊNFASE : A grife de José Bonifácio, em São Paulo, faz parte do grupo HLM e apresenta uma coleção voltada para a mulher moderna, independente e de bom gosto, sempre ligada nas tendências internacionais. Estilo, conforto e qualidade são alguns dos atributos mais importantes para a equipe de criação da marca, o que fideliza um público que sabe onde procurar quando o assunto é estar na moda.

CACHOPA BRASIL: Em sua primeira participação no evento, a confecção de moda praia e fitness da cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, mostrou uma coleção com peças estruturadas, repleta de bojos e recortes. A natureza, a beleza e a alegria são os principais elementos de inspiração da coleção, para evidenciar as diferentes formas da mulher brasileira. Todos os lançamentos contam com modelagem exclusiva, desenvolvida para valorizar as curvas, garantindo sustentação e extremo conforto. Ponto para o beachwear da Cachopa Brasil.


CARLOTA RIO: Considerada uma das mais tradicionais grifes plus size do Rio de Janeiro, a Carlota Rio está no mercado há mais de 20 anos, contando com uma consolidada rede de lojas próprias. Em sua terceira participação no evento, a marca trouxe peças contemporâneas para mulheres poderosas, que adoram uma informação de moda em suas peças. Destaque para vestidos fluídos e estampados, modelagem justa, jeans skinny, calças retas e pinceladas de transparência. Nas cores, branco, off-white, azul Klein, dourado, preto, amarelo e coral. A coleção possui peças para todos os momentos: desde o trabalho até um passeio despojado em um dia ensolarado pelas calçadas cariocas.


EDSON EDDEL: Tradicional ateliê de noivas e vestidos de gala localizado em Curitiba, Paraná, Edson Eddel levou à passarela um desfile repleto de performance, com destaque para os vestidos de noiva em floral e uma linha especial de vestidos de noivas dos quatro grandes times de futebol: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos. O que garantiu gritos de satisfação da plateia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...