quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Picolinato de cromo, diminua com a vontade de comer doces.


acabe com a vontade de comer doces

Novidade para quem tem sérios problemas para tirar o doce da alimentação. O Picolinato de Cromo, vem sendo um grande aliado nessas situações, pois ele pode ajudar a controlar os níveis de glicose no organismo, ou seja, com ele é possível controlar a necessidade de ter alimentos ricos em carboidrato, principalmente os doces.

O que é e como age

o Picolinato de cromo é uma combinação do elemento cromo e ácido picolínico, o que o torna a melhor forma do organismo absorver o cromo, que é um mineral. O cromo atua potencializando os efeitos da insulina, e desde que esses níveis estejam bem controlados, o apetite por doces, a falta de carboidrato que o organismo sente, pode diminuir e isso ajuda a combater o excesso de gordura corporal e a sensação de saciedade.

Os maiores benefícios

Apesar de ainda estar em estudo, a tese de que o cromo pode ajudar no ganho de massa muscular existe, além de ajudar a saciar a fome e controlar a vontade de comer doces.

Veja os maiores benefícios:
Regulariza os níveis de glicose
Efeito anabólico, ajuda no processamento de proteínas
Acelera a queima de gordura
Ajuda no controle da gordura corporal, o que inclui artérias do coração.
Melhor aproveitamento da insulina
Ajuda a controlar a vontade de comer carboidratos e doces.

Não é remédio para emagrece

Tudo isso é bom demais, mas temos que ser realistas, o Picolinato de cromo, não vai fazer os quilinhos sumirem por si só, não adianta nada tomar o suplemento e ficar sentado no sofá só descansando. Ele ajuda a queimar gordura, mas só ajuda, não tem jeito, tem que malhar sim, ao menos caminhadas diárias.
E apesar de ajudar a controlar a vontade de comer doces e o apetite em geral, ele também só ajuda, não espere que ele vá controlar a gula.
É preciso ser realista e responsável pelo que faz com o próprio corpo, ou seja, o que faz o emagrecimento acontecer é a força de vontade de cada um.

Assista a reportagem


Fontes naturais de cromo e consumo adequado

O cromo também pode ser encontrado de forma in natura, em alimentos como brócolis, nozes, fígado, ameixa, maçã com casca, levedo de cerveja, cereais integrais, queijos, cogumelos, espinafre.
Mas não adianta nada consumir o cromo em excesso, de acordo com médicos e nutricionistas o ideal é sempre consultar um especialista, para se ter a dosagem certa para cada organismo. Mas generalizando, mais do que 200mcg por dia poderia já não ajudar muito e até causar reações adversas.

Efeitos colaterais e aonde poem ser encontrados

É simplesmente impossível prever as reações de cada organismo, pois cada pessoa tem um corpo diferente e com certeza as reações também podem ser diferentes.
Em pesquisas feitas, os efeitos colaterais incluem dores de cabeça, insônia, diarreia e vômitos. Em casos graves pode levar a sérios danos hepáticos, anemia profunda e insuficiência renal.
Por isso não se deve consumir mais do que o indicado pelo profissional, que é o certo. Mas como a grande maioria das pessoas tomam suplementos por conta própria, o melhor é seguir as instruções da embalagem do produto que comprar, e sempre verificando antes a idoneidade do fabricante ou farmácia de manipulação.
Atualmente podem ser encontrados em grande farmácias e drogarias, farmácias de manipulação e até lojas de suplementos esportivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...