quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dicas Para Deixar os Cabelos Alisados Saudáveis


Se você alisou os cabelos sabe que qualquer que seja a química usada para o processo de modificação da estrutura do fio é preciso tomar certos cuidados para manter o cabelo quimicamente tratado bonito e saudável. Os cuidados devem partir da escolha dos produtos corretos para esse tipo de cabelo. É importante lembrar que as mulheres com cabelos alisados devem evitar químicas nos fios, quanto mais química mais ressecados os cabelos vão ficar, além do ressecamento qualquer outro tipo de química pode arrebentar o cabelo que foi alisado. Por isso todo o cabelo que passou por algum tipo de alisamento é preciso fazer muitos testes de compatibilidade quando o assunto é aplicação de qualquer outro tipo de química.

Manter o cabelo alisado saudável e bonito é possível sim desde que os cuidados sejam redobrados, e você não precisa gastar fortunas no salão fazendo tratamentos caríssimos basta usar linhas específicas de tratamento para suprir as necessidades do seu cabelo.

Cabelos alisados com produtos à base de guanidina de sódio, a escova de açúcar, sofrem perda de massa capilar, o que deixa o fio mais fino, enquanto os alisados à base de tioglicolato de amônia, a escova definitiva, perdem uma porcentagem de propriedades, como queratina, elastina e aminoácidos.

O podutos ideais para cuidar dos cabelos alisados são aqueles que prometem reconstruir a fibra capilar. Por isso opte por linhas de reconstrução, queratina, colágeno, elastina, aminoácidos, condicionadores e máscaras nutritivas, shampoos pós progressivas e alisamentos, e não esquecer de usar sempre um bom leave-in ( creme de pentear) para cabelos alisados ou quimicamente tratados . Uma vez ao mês o ideal é fazer uma plástica capilar ou uma reconstrução capilar caprichada em um salão de confiança . Seguindo essas dicas você vai ter cabelos alisados bonitose saudáveis e com aspecto super natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...