sábado, 27 de outubro de 2012

Banho de Brilho nos Cabelos – Passo a Passo

cabelos com brilho

Sinônimo de cabelo bonito é cabelo muito bem tratado. Quem tem o costume de utilizar os artifícios de beleza para domar ou modelar as madeixas sabe o quanto as altas temperaturas dos secadores, pranchas alisadoras ou aparelhos de fazer cachos são prejudiciais à saúde dos fios. Para recuperar a vitalidade e o brilho dos seus cabelos aprenda a fazer um banho de brilho em casa.

Há várias opções de banhos de brilho para devolver aos seus fios à vida. Entre elas, basicamente duas se destacam, uma utiliza tintura para cabelo e a outra apenas ingredientes não “agressivos” ou, mais especificamente, componentes químicos.

Veja como fazer em casa:

Banho de Brilho de Mel

Ingredientes:

- 1 abacate inteiro

- 2 colheres (sopa) de mel

- 5 cubos de gelo picado



Modo de preparo: bata no liquidificador o abacate com o mel. Junte, aos poucos, os pedaços de gelo. Deixe a mistura ficar homogênea. Separe o cabelo em mechas e aplique esta máscara. Deixe os componentes naturais agindo por cerca de trinta minutos. Se tiver uma touca térmica, utilize, porque ela ajudará a intensificar a ação do creme. O segredo desta mistura é a baixa temperatura do creme. Enxágüe em água corrente.
Banho de brilho com tintura

Ingredientes:

- ½ tubo de tinta da cor do seu cabelo

- 20 ml de água oxigenada volume 20

- 20 ml de creme hidratante branco

- 1 ampola Arovit

- 1 ampola Semi di Lino da Alfaparf (azul)
Modo de preparo: em um recipiente, misture a tintura, a água oxigenada e o creme. Mexa bem até ficar homogêneo. Depois adicione o conteúdo das ampolas. Lave os fios somente com xampu e retire bem a água em excesso. Aplique a máscara nos fios, massageando bem e deixa agir por tinta minutos com a touca térmica. Depois lave para retirar a mistura e faça uma escova.

Fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...