sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como Fazer Sachê Perfumado – Passo a Passo


Sachês perfumados para presente – aprenda a fazer! 

O final do ano está chegando e com isso também as suas festividades, como a reunião na noite da véspera de Natal. Esta é uma data em que as pessoas costumam trocar presentes, porém, se você participa de um grande círculo, pode ficar complicado comprar um presente para cada pessoa. Que tal fazer uma lembrancinha bem especial para presentear os amigos e dizer que lembrou deles? Aprenda a fazer os sachês perfumados, eles são uma delícia para guardar nas gavetas ou dentro do guarda-roupa.

Para fazer os saches você vai precisar de:
Retalhos de tecido
1 kg de sagu para guardar o aroma
Essência perfumada de sua preferência
15 ml de fixador de essência
Fibra de tecido ou algodão
Agulha
Linha
Fitas mimosas para enfeitar

Você deve começar o processo pela confecção dos saquinhos onde serão depositadas as bolinhas de sagu com o perfume envoltas no algodão ou na fibra. Os sachês podem ser feitos de vários formatos, como o clássico saquinho ou também quadradinho, redondo, que é feito com um grande fuxico e também em forma de coração, que fica uma graça. É possível também colocar uma fitinha presa ao saquinho, como se fosse uma alça para você prender ele onde desejar.

Para fazer a parte das bolinhas perfumadas, você deve colocar o sagu em uma vasilha e misturar o fixador de perfume e a essência. Mexa tudo e deixe descansando por vinte e quatro horas. Depois disso, pegue a fibra ou o algodão e espalhe sobre a palma da mão, então encha o meio com um pouquinho de sagu. Feche este “ninho” e coloque dentro do saquinho. Costure a parte que faltava para fechas ou amarre com fitinha, dependendo do formato do seu sachê. Está pronto!

Estes sachês podem ser usados como lembrancinhas de nascimento, batismo, aniversário, casamento ou até mesmo para fazer um agrado a alguém especial.



Fonte:Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...