segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dicas para Morar Sozinha



Morar sozinho, este é o objetivo de muita gente, mas quando ele se realiza, têm momentos em que dá aquela saudade da mordomia da casa dos pais. A vida corrida e uma casa para cuidar pode parecer muita coisa, mas com algumas dicas de organização tudo fica mais fácil. Veja como facilitar a sua vida morando sozinha:

Uma das primeiras dificuldades que quem vai morar sozinho é como fazer o dinheiro ser suficiente para todos os gastos. Para ter sempre o controle sobre quanto você gasta em cada coisa, faça no computador ou mesmo à mão, uma planinha de gastos. Anote tudo, todas as contas principais da casa e veja quanto sobra no mês para os gastos extras.

Se você ainda não tem a casa própria e vai morar em um imóvel alugado, procure bem e faça de tudo para não comprometer mais de 1/3 do seu salário com o aluguel. Se você comer sempre em casa irá gastar bem menos que fazendo refeições em restaurantes. Estipule um valor mensal e vá ao mercado para comprar tudo que for necessário, tipo arroz, feijão, massa, carne, açúcar e somente depois de pegar o básico invista em outros alimentos.

Muitas pessoas dão valor à televisão por assinatura, assine a Internet e faça dela o seu meio de entretenimento em casa. Isso pode funcionar perfeitamente, pois sabemos que hoje em dia é possível assistir filmes, ler livros, ouvir música, fazer tudo isso online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...