domingo, 14 de outubro de 2012

Tratamento para Fungos nas Unhas



Sintomas e tratamentos para fungos nas unhas

Várias pessoas sofrem os fungos que atacam as unhas, causando vários problemas, inclusive até a queda das unhas, em alguns casos. Os primeiros sinais de que você está com algum tipo de fungo nas unhas podem ser as famosas e comuns manchas amareladas e craqueladas sob as unhas.

Os tratamentos contra fungos são muito variados, você tem a opção de usar certos tipos de bases de tratamento, também existem cremes de tratamento, vinagre de maçã, açúcar de água oxigenada. Os fungos não são tão simples assim de curar, pois eles se alastram facilmente e você pode levar meses e até anos para se livrar do problema.

As unhas apresentam alguns sintomas comuns quando estão com fungos, por exemplo, a perda de coloração ou ganho de tom amarronzado, roxo ou amarelado. As unhas também tendem a engrossar, pois o fungo aumenta as camadas. Além disso, as unhas também costumam ficar descamando e quebrando, sem falar no cheio forte e desagradável, a presença de inflamação, a falta de brilho e um pó amarelado que sai das unhas, pois elas tendem a se esfarelarem facilmente.

Apesar de o uso de tratamentos caseiros adiantar um pouco a cura do problema, ainda é necessário consultar um médico especialista para que este receite o medicamento de uso oral mais indicado para os fungos. Nunca compre medicamentos e consuma-os sem o consentimento de um profissional da saúde.


Fonte de Texto e Imagem : Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...