segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Veja os Sete Pecados Capitais da Maquiagem




A maquiagem pode ser a sua melhor amiga, desde que você saiba como usá-la direitinho, valorizando tudo aquilo que há de melhor no seu rosto. Caso contrário, a make pode se tornar a sua pior inimiga, fazendo você passar, inclusive, por situações vergonhosas. Veja quais são os sete piores erros que podemos cometer na hora de se maquiar e cuide para nunca (mais) cometê-los:

1 – O corretivo é um velho item da maquiagem, mas que atualmente tem ganhando mais destaque. O problema é que muitas pessoas acreditam que ela precisa ser mais claro que o seu tom de pele, o primeiro erro. Comprar um corretivo claríssimo, enquanto você é mais morena, fica parecendo um panda invertido.

2 – O blush também é um item indispensável na nécessaire de qualquer mulher. Naqueles dias em que acordamos com um arzinho de cansaço, basta preparar a pele, aplicar uma camadinha de rímel e um toque de blush para ganhar uma aparência saudável. O segundo erro é exagerar no blush, cor e quantidade. Deixe os blushes muito rosados de lado, prefira os tons de laranja, coral, castanho ou rosa queimado, aplique somente o necessário.

3 – Além do erro do corretivo muito mais claro que a pele, as mulheres também podem errar no tom da base. Uma base mais clara que o seu tom natural pode ser corrigida com um pó mais escurinho, mas uma base muito escura tende a deixar o visual carregado, assim como o pó escuro demais. Escolha os dois no mesmo tom e sempre o mais próximo possível do seu natural.

4 – O batom é um dos melhores itens da maquiagem, sempre dá uma alegria no visual, mas é preciso ter cuidado com ele. O quarto erro da maquiagem é o batom que vai além da linha dos lábios. A boca possui um contorno natural, é dentro dele que o batom deve ficar.

5 – A sombra é também muito importante, mas pode ser um problema para muitas pessoas. O quinto pecado capital das maquiagens é a sombra aplicada de forma brusca, muito marca e em cores exageradas. Prefira cores mais neutras, quando muito misturando um tom colorido com outros discretos e lembre-se, o pincel de esfumar é o seu melhor amigo nessa hora.

6 – E o rímel? Que mulher não gosta de deixar os olhos marcados, bem destacados e sedutores, como somente as máscaras para cílios deixam? Pois é, mas é bom escolher uma boa máscara, porque ninguém merece passar várias camadas para tentar ganhar volume ou cílios alongados, sendo que o resultado mesmo são cílios que mais parecem patinhas de aranha.

7 – E o último pecado capital das maquiagens é a sobrancelha muito marca. Gente, as sobrancelhas naturalmente marcadas estão na moda, mas como eu disse, é naturalmente. Se você tem falhas na sua, escolha um kit de correção para sobrancelhas, com sombra marrom e primer. Não carregue na correção e muito menos use produtos escuros demais, o maior pecado é sair por aí parecendo que fez sobrancelhas definitivas, isto é o maior “over” da maquiagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...