quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Reflexologia Relaxa e Alivia as Dores


O que é reflexologia?

Têm momentos em que tudo o que desejamos é descansar o corpo e relaxar a nossa mente. O que pode ser melhor para alcançar este objetivo que uma boa massagem? Se você ainda não conhece uma técnica chamada reflexologia, que através de toques nos pés soluciona dores, incômodos e ainda deixa o corpo sossegado, acompanhe as informações abaixo:

A reflexologia é uma técnica de massagem que através do toque em certos pontos dos pés pode aliviar as tensões do dia a dia, o estresse, ameniza a insônia e alivia até dores de cabeça, a chamada cefaleia. Cada região e ponto dos pés representa um órgão ou glândula do nosso corpo. A massagem feita nesta região específica é o que causa o estado de relaxamento.

Quando um destes pontos dos pés é massageado uma mensagem instantânea é enviada ao cérebro que responde causando a conseqüência, que geralmente é esta calma e sensação de relaxamento no corpo. Esta técnica é bastante utilizada em atletas com a finalidade de encontrar o equilíbrio entre corpo e mente, além de objetivar o alívio de tensões e dores causadas por lesões decorrentes do esporte.


Ponta dos dedos: age no cérebro. Libera substâncias que dão uma sensação de profundo relaxamento.

Planta (logo abaixo dos dedos): se relaciona aos ombros. Alivia a tensão concentrada nessa região.

Meio do pé: equilibra os sentimentos. Acalma quem está agitada e energiza quem se sente sem ânimo.

Calcanhar: estimula a região pélvica. Com isso, aumenta a predisposição para o sexo.

Esta técnica pode restaurar e manter o equilíbrio do organismo, estimulando a circulação sanguínea e o sistema de cura, aliviando também as tensões musculares.


Fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...