domingo, 14 de outubro de 2012

Pigmaleão e Galateia Lenda: História de Amor Grega, Mitologia Afrodite

pigmaleao1 Pigmaleão e Galateia Lenda: História de Amor Grega, Mitologia Afrodite

Segundo a lenda Pigmaleão foi um grande escultor da Grécia Antiga que vivia na ilha de Chipre. Inconformado com o comportamento promíscuo das mulheres da ilha ele resolver viver em celibato, dedicando-se apenas ao seu trabalho. Um dia ele recebeu a encomenda de uma estátua dos sacerdotes do templo de Pafos.

Quando terminou o trabalho Pigmaleão acabou se apaixonando por Galateia, a mulher esculpida, e para não ter que devolvê-la aos sacerdotes acabou criando outra estátua parecida. Com o seu grande amor ao seu lado, mas sem poder possuí-la, Pigmaleão pediu à deusa Afrodite que tirasse sua vida.



Afrodite ouviu as preces do jovem escultor, mas ao invés de realizar seu desejo deu ao ele o que ele desejava mais do que a morte. A deusa transformou Galateia numa linda mulher dando a ela a vida necessária e ao casal uma oportunidade de ser feliz juntos.

Como em toda a história de amor, Pigmaleão e Galateia se casaram e tiveram filhos. Mais do que um “e eles foram felizes para sempre”, o casal teve o privilégio de viver o seu amor durante toda a vida, morrendo ao mesmo tempo e tiveram suas almas unidas para sempre.

Fonte de Texto e Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...