terça-feira, 5 de junho de 2012

Conheça os tipos físicos e as roupas ideais

 Tipos Físicos
Sabe quando aquela roupa que você gosta tanto não está caindo bem em você? Muitas vezes isso é sinal que o tipo de peça não combina e nem cai bem com o seu tipo físico. Conhecer os tipos físicos  é essencial para manter um visual em dia, com roupas que sempre caíram bem e que realçarão a nossa beleza.
Cada mulher se encaixa em um tipo de silhueta diferente, e com a identificação do nosso tipo físico, podemos escolher as roupas com maior segurança, exaltando os nossos pontos fortes e escondendo aqueles que nos desfavorecem.
Nem toda mulher conhece o seu tipo físico, é por isso que iremos mostrar todos os tipos físicos que existem e quais as melhores peças de roupas para usar, em quais você deve apostar para que seus defeitos que você quer tanto esconder, não sejam acentuados. Confira abaixo cada tipo físico com suas indicações respectivamente e inspire-se já para montar o seu look do dia a dia.

Conheça os tipos físicos e as roupas ideais

Ampulheta

Silhueta ampulheta
É o considerado ideal, aonde a largura dos ombros é proporcional à largura dos quadis, com a cintura bem marcada. (Foto: Divulgação)
O que usar
Tecidos fluidos, produções monocromáticas, calças e saias leves, vestidos cache-coeur, cintura alta ou marcada, faixas e cintos. Colares de comprimento médio, valorizando o colo. Nos pés, use sempre um pouco de salto e bicos mais finos.
O que evitar
Peças estruturadas, abotoamento duplo, roupas coladas ou muito largas, calças amplas ou afuniladas demais, blusas curtas, casacos sem a cintura marcada. Não use cinto caído no quadril e evite cobrir demais o colo usando muitos colares, lenços e cachecóis. Mostre sempre um pouco de pele nesta região. Evite sapatos com bicos redondos e com os solados e saltos pesados e grossos.

Oval

Silhueta oval
É aquele característico por um corpo todo curvo. As mulheres com esse tipo de corpo geralmente estão acima do peso. (Foto: Divulgação)
O que usar
Looks monocromáticos, tecidos encorpados, decotes em U ou em V, saias e calças retas, lapelas estreitas, blusas até a metade dos quadris. Acessórios como brincos incríveis, colares, lenços, tiaras, broches e tudo mais que chamar atenção pro sorriso!
O que evitar
Tecidos volumosos ou colantes, calças e blusas muito largas, saias rodadas, bolsos e botões exagerados, colares curtos, sandálias de tiras finas. É bom guardar quaisquer excessos pros ombros, bem pertinho do rosto, ou evitar excessos em geral. Cintos muito largos ao redor da cintura ou quadril.

Retângulo

Silhueta retangulo
É aquele aonde os ombros, quadris e cintura estão todos alinhados. Não há uma definição da cintura aparente. (Foto: Divulgação)
O que usar
Saias rodadas, cintura levemente baixa, vestidos-casaco, calças com pregas ou bolso faca, pantalonas, blusas feitas de tecidos fluidos. Opte por colares alongados e bolsas com alças longas ou carteiras. Para desviar a atenção da cintura reta, escolha cintos caídos ou marcando o quadril. Os sapatos devem ter bicos mais pontudos.
O que evitar
Golas altas, roupas muito largas, estampas exageradas, blusas justas ou curtas, calças de cós largo ou cintura alta, cintos que contrastam com a roupa Evite cintos em destaque e não use bolsas muito geométricas.

Pera ou Triângulo

Silhueta triangulo
É aquele aonde a largura do quadril é maior do que a largura dos ombros e cintura. (Foto: Divulgação)
O que usar
Decotes e detalhes horizontais, blusas e blazers acinturados, sobreposições, colares na altura dos seios, saias levemente afuniladas e de tecidos firmes. Chame a atenção para o colo com colares usados próximos ao pescoço ou na altura do busto. Opte por bolsas de alças curtas e sapatos com bicos mais finos e com saltos.
O que evitar
Camisas com punhos chamativos, bolsos volumosos, bolsas a tiracolo, calças e saias muito justas, cintos caídos na altura dos quadris. Pulseiras largas e chamativas criam um ponto de atenção no quadril e devem ser evitadas, como também as bolsas compridas. Fuja de cintos usados na altura do quadril e botas de cano alto com calças. Sapatos com tiras largas nos tornozelos encurtam e engrossam as pernas e acentuam o quadril.

Triângulo invertido

Silhueta triangulo invertido
É aquele aonde a largura dos ombros é maior do que a cintura e quadris. (Foto: Divulgação)
O que usar
Blusas com babados na barra, decotes em v, detalhes verticais, como lenços, mangas de punho amplo, calças volumosas, saias estampadas. Nos acessórios, colares mais compridos, brincos alongados e pulseiras chamativas e volumosas valorizam o seu tipo físico. Aproveite os cintos “caídos” para criar mais volume no quadril. Opte por sapatos interessantes, com bicos finos ou peep toes. Bolsas com alças longas também são boas para você.
O que evitar
Camisas e casacos estampados, blusas com bolsos aparentes, mangas elaboradas e ombreiras, casacos com abotoamento duplo, leggings, calças skinny e saias feitas de tecido colante, decote canoa e detalhes horizontais. Não use gargantilhas e brincos muito pequenos, pois estes evidenciam seus ombros largos. Você não fica bem com faixas largas usadas abaixo do busto.
Espero que tenham gostado.
Até um próximo encontro,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...