quarta-feira, 6 de junho de 2012

Está com unhas fracas ou quebradiças? Saiba o que fazer



A fraqueza das unhas é um problema que muitas mulheres enfrentam e que pode ser ocasionado por diversos motivos. Muitas já tentaram todas as receitas conhecidas, mas as unhas continuaram quebradiças.

Encontrar o motivo da fraqueza é o primeiro passo para tratá-la. O motivo pode variar desde o uso constante de produtos químicos (como detergentes) a problemas alimentares (como falta de vitaminas).

Os principais sinais do problema são unhas finas e que descamam com facilidade, têm aspecto poroso e apresentam manchas e irregularidades, além de ficarem mais vulneráveis ao ataque de fungos. Ao detectar esses sintomas, procure um dermatologista para identificar o diagnóstico.



O que pode deixar sua unha fraca?

Acetona ou removedor e esmaltes em excesso. Ressecam muito as unhas, o que as tornam quebradiças, sem brilho e com manchas brancas na superfície.

Alimentação pobre em nutrientes e vitaminas.

Produtos químicos como detergentes e produtos de limpeza.

Fungos ou bactérias que se instalam nas unhas.

Anemias, hipotireoidismo, desnutrição por má absorção de nutrientes também são causas frequentes de unhas fracas ou que descamam.

Como deixar sua unha forte e resistente?



Use um esmalte adequado (aquele que não tenha ingredientes corrosivos ou que não cause alergia na pessoa). Produtos como o tolueno e o formaldeído são compostos químicos que estão na composição do esmalte e algumas pessoas podem ser alérgicas.

Use luvas antes de qualquer atividade doméstica.

Uma dieta rica em proteína, nutrientes e oligoelementos é muito importante para mantê-las em ordem. Um mineral que jamais pode faltar é o zinco, que é essencial para saúde das unhas.

Evite tirar as cutículas. Sem elas, a entrada de fungos e bactérias torna-se mais suscetível.

Use bases fortalecedoras formuladas especialmente pelo dermatologista, que tem em sua composição carbonato de cálcio, formaldeído e derivados de quinino.

Mantenha suas unhas sempre hidratadas.


Dicas caseiras para fortalecer as unhas

Receita 1
Azeite de oliva
5 gotas de limão

Misturar levemente e aplicar com um palitinho sem ponta, empurrando delicadamente a cutícula. Passar esta mistura por cima das unhas, em volta da cutícula, embaixo das unhas junto à pele dos dedos, abundantemente. Usar a noite, durante 7 dias.

Receita 2
Um vidro de base incolor
½ alho picado
Um cravo da índia

É só colocar tudo dentro da sua base, dar uma misturada com o próprio pincel, e pronto! Base feita… É tão simples que parece que o único efeito que terá é o cheiro do alho, mas pode ter certeza que sua unha não ficará com cheiro. Passar a base nas unhas durante 2 semanas.


Bases Fortalecedoras


Colorama-Pró-fortalecimento: com ceramidas, flúor e cálcio, reconhecidos por sua ação fortalecedora
Linha de tratamento Risqué-base com óleo de orquídea
Big universo base fortalecedora
Avon- base fortalecedora com de fibras
Kit Fortalecedor Derma Nail – Dermaphyto
Risqué technology
Cera nutritiva unhas e cutículas Granado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...