domingo, 7 de outubro de 2012

Dicas para remover a maquiagem


Desobstruir os poros e permitir um momento de descanso para a pele diariamente garante mais viço e menos problemas cutâneos, esse é o principal motivo para removermos a maquiagem antes de deitar ou até mesmo quando chegamos em casa e não vamos mais sair. A pele “gosta” de limpeza e frescor.

Para fazer uma limpeza perfeita você vai precisar de alguns produtos:
Demaquilante para rosto e olhos

Discos de algodão (pode ser algodão hidrófilo comum em bolas, tiras ou quadrados, você escolhe)

Hastes flexíveis com pontas de algodão

Solução fisiológica

Sabonete facial líquido ou em barra

Tônico facial

Hidratante

Passo a Passo:

Embeba em demaquilante o algodão escolhido, retire a maquiagem dos olhos primeiro com movimentos delicados porém firmes, não esfregue a pele!

Com outro algodão limpe a pele seguindo sempre o sentido dos poros, caso contrário você estará estimulando o entupimento dos seus poros, lembre-se que testa, nariz e queixo limpa-se com o algodão indo de cima para baixo e nas bochechas de dentro para fora.

Use as hastes flexíveis embebidas em solução fisiológica para remover qualquer resíduo de maquiagem que tenha entrado na linha das pálpebras e no cantinho do olho, a maquiagem que entra ali pode causar problemas no seus olhos como o entupimento do canal lacrimal.

Depois de limpar o “grosso” da maquiagem é hora de lavar o rosto com o sabonete facial e enxaguar bem.

Aplique o tônico escolhido com um disco de algodão respeitando também a direção dos poros.

Aplique o hidratante escolhido com movimentos rápidos e leves, dê batidinhas com o hidratante na região das pálpebras para estimular a circulação e pronto! Seu rosto está limpo, sem maquiagem e tratado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...