domingo, 2 de setembro de 2012

Aprenda a lavar os cabelos

lavar os cabelos

Lavar os cabelos parece tarefa simples, mas acredite, muita gente lava de forma errada. Você pode deixar seus cabelos sem brilho lavando de forma errada. Para cabelossaudáveis e bonitos é preciso lavá-los de forma correta. Veja se você realmente sabe lavar seus cabelos.

O primeiro passo é escolher o shampoo e condicionador adequados ao seu tipo de cabelo. Veja a indicação no rótulo.

A temperatura da água deve ser adequada. O ideal é lavar na água fria ou morna, pois a água quente abre momentaneamente as escamas do fio, deixando-o ressecado e espetado.

Aplicando o shampoo

Deve-se aplicar o shampoo duas vezes. A primeira lavagem deve remover as sujeiras e o óleo do couro cabeludo. Massageie a cabeça com as pontas dos dedos até sentir que o shampoo já atingiu todos o couro cabeludo. Jamais use as unhas para massagear! Enxágue com bastante água té remover todo shampoo e repita a aplicação. Na segunda lavagem, além do couro cabeludo, você vai dar atenção ao comprimento dos fios. Não esfregue os fios com força. Segure-os na mãos, massageando suavemente.

Enxágue bem os cabelos até que saia todo o resíduo de shampoo, ou seus cabelos podem ficar pesados.

O condicionador

É necessário usar o condicionador em toda lavagem, pois o condicionador tem a função de fechar as escamas dos fios, que se abriram no processo de limpeza. Porém, ele não deve ser aplicado no couro cabeludo, somente nos fios. Quem tem cabelos oleosos deve passar somente nas pontas.

Não exagere na aplicação do produto. Não é a quantidade de condicionador que vai determinar o quanto seu cabelo ficará sedoso, mas sim usá-lo de forma correta. Aplique pouca quantidade (uma colher de sopa para cabelos compridos), e se necessário, repita a operação.

Nunca deixe o condicionador nos cabelos, ele não foi feito para isso. Essa é a função dos cremes para pentear. O condicionador deve ser totalmente retirado. Enxágue com bastante água para que os fios não fiquem pesados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...