segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Aprenda a cuidar do cabelo crespo e cacheado


Só quem tem o cabelo crespo ou cacheado sabe como é difícil cuidar. Os dois tipos de cabelos são lindos e charmosos, mas exigem mais trabalho e cuidados especiais para mantê-los sempre bonitos e saudáveis. Difíceis de disciplinar e desembraçar, algumas mulheres preferem recorrer a alisamentos, já que os fios lisos são mais fáceis de cuidar. No entanto, muitas mulheres ainda preferem assumir os cachos mesmo eles dando mais trabalho para cuidar.

Para manter os cachos sempre saudáveis é fundamental que toda mulher aprenda a cuidar do cabelo crespo e cacheado. Para te ajudar nessa tarefa diária, selecionei várias dicas valiosas que irão te ajudar a ter cachos lindos e cabelos ondulados disciplinados.

Cuidados essenciais com cabelo crespo e cacheado

Coloração

Quem está sempre tingindo os cabelos deve tomar alguns cuidados, já que a tintura resseca os fios e pode deixar o cabelo fraco e quebradiço. Quem tem o cabelo crespo e cacheado e gosta de pintá-lo, o ideal é usar um tonalizante leve e, de preferência, colorir o cabelo com ajuda de um profissional e usar produtos de qualidade. Além disso, é muito importante saber que tintura e relaxamento dos fios não combinam.

Outra dica pra cuidar do cabelo crespo e cacheado é sempre manter os fios saudáveis e hidratados, para conseguir manter a cor por mais tempo. Cabelo danificado e ressecado não pega a pigmentação da tintura, por isso, sempre depois da química, use produtos específicos para cabelos coloridos.


Lavagem

Outra dica valiosa para cuidar do cabelo crespo e cacheado é caprichar na lavagem. O ideal é que esses tipos de cabelos sejam lavados e condicionados duas vezes na semana, já que eles são mais frágeis e têm pouca oleosidade natural. Para manter os cachos sempre hidratados e com brilho, é preciso fazer hidratação duas vezes por semana com uma máscara de hidratação de boa qualidade. Além disso, o leave-in para cabelos cacheados ou crespos devem ser usados sempre para realçar e dar forma aos cachos.

Secagem

Para deixar os cachos sempre bonitos, o ideal é que o cabelo crespo ou cacheado seque naturalmente porque o uso constante do secador resseca os fios. Mas se for preciso usar o secados, a dica é usar sempre o bico difusor e não manter o aparelho muito próximo nos fios durante muito tempo.


Como controlar o volume

Outra dica importante de como cuidar do cabelo crespo e cacheado, é aprender a controlar o volume dos cachos. Para domar os cachos, quando o cabelo estiver bem seco, passe um silicone em toda a extensão do cabelo. Mas para soltar os cachos, passe os dedos pelos fios e pare nas pontas, puxando para baixo suavemente. Dessa forma, o cabelo fica domado e bem solto.

Cachos amassados

Para evitar que os cachos fiquem amassados após toda noite de sono, a dica é dormir sempre com uma rede, igual àquelas do tempo da vovó. Outra opção para não acordar com os cachos marcados é fazer um rabo de cavalo bem no alto da cabeça, mas sem apertar. Dessa forma, o cabelo não corre o risco de embaraçar durante a noite.

Gostou das dicas de como cuidar do cabelo crespo e cacheado? Então comente!Crédito de 

imagens: www.bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...