domingo, 16 de fevereiro de 2014

Qual formato de unha combina mais com você?

Qual formato de unha combina mais com você? - 1

FONTE: VANESSA ANDRADE

Unha é um assunto que está sempre nas rodinhas do 'clube da luluzinha'! E os temas são os mais variados possíveis, afinal, hoje em dia é possível fazer de tudo com suas unhas! Há as mais variadas cores, estilos, decorações e.... formatos. Aliás, este é o nosso tema de hoje! No Brasil, as mais tradicionais e usadas são as quadradas, mas mundo afora os formatos arredondados, ovais e, principalmente, as 'stiletto' têm conquistado muitas mãos!

Para deixar você antenada com o assunto, o Tempo de Mulher conversou com Carmem Lúcia Luiz, uma manicure especialista em unhas. Ela, que trabalha na profissão há mais de 40 anos, atualmente trabalha no badalado salão MG Hair, em São Paulo. “Todos os formatos de unhas podem ser feitas em qualquer mão. Apenas a 'stiletto' precisa de mais unhas pra ficar pontuda”, explica a especialista.

A título de curiosidade, na semana passada o Tempo de Mulher esteve no salão do cabeleireiro dos famosos, Marco Antônio de Biaggi. Por lá, os formatos de unhas mais pedidos são as quadradas e aquelas quadradas com cantos arredondados.

Agora é hora de conferir as dicas de Carmem para descobrir qual o formato que mais combina com o seu estilo!


Qual formato de unha combina mais com você? - 1 (© Foto: Tempo de Mulher)

Redonda

O estilo combina com mulheres mais discretas. Esse é um tipo de formato que quebra menos, já que segue o formato natural da unha. O segredo para conseguir um resultado perfeito é cortar as duas pontas da unha em diagonal. E atenção, lixe a unha só depois disso, até que fiquem arredondadas. “Esse é o formato de unha mais chique, é unha de mulher. É um modelo retrô! Não é toda a manicure que sabe lixar a unha redonda. Muitas clientes reclamam disso”, explica a Carmen.

Qual formato de unha combina mais com você? - 1 (© Foto: Tempo de Mulher)

Oval

Esse formato de unha ajuda a alongar mãos pequenas. “A dica para conseguir esse formato é lixar a lateral e deixá-la com a parte da quadrada. Depois tire as pontinhas laterais para dar esse acabamento oval. Não tem segredo”, explica a manicure.

Qual formato de unha combina mais com você? - 1 (© Foto: Tempo de Mulher)

Quadrada

O desenho deixa as mãos proporcionais, especialmente quando os dedos são finos e longos. “Aqui também não tem segredo, é só lixar reto nas laterais e na parte de cima. A quadrada, na minha opinião, é muito masculina. É o formato de unha mais fácil de quebrar, pois as pontas podem enroscar no cabelo e quebrar”, ressalta a especialista.

Qual formato de unha combina mais com você? - 1 (© Foto: Tempo de Mulher)

Estiletto

Este é um formado muito usado na Europa, principalmente na Itália. Ele combina com mulheres mais ousadas, além de afinar e alongar os dedos. Com isso, as mãos ficam ainda mais elegantes. “Para um resultado bonito é importante que você esteja com as unhas compridas. Lixe as laterais para fazer o 'bico pontiagudo' e dê uma leve arredondada na ponta para deixar a unhas mais resistente', ensina manicure.

Qual formato de unha combina mais com você? - 1 (© Foto: Tempo de Mulher)

Cores que são tendências

Para que você possa visualizar diretamente nas unhas as cores que estão na moda, separamos cada formato com uma tonalidade!

Escolha a sua!

- Unha quadrada com pontas arredondadas: cor que parece preto, mas na verdade é um roxo bem forte;

- Unha quadrada: um azul iluminado;

- Unha arredondada: está com um tom de verde, em ritmo de Copa do Mundo;

- Unha redonda: tom de rosa metálico;

- Unha 'stiletto': tom de branco criado por Carmen Lúcia para a socialite Val Marchiorie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...