terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Verão da saias estampadas

saias estampadas

O verão já está bombando, à pleno vapor e ele, claro, super combina com cores e leveza, e nesse quesito as estampas florais e motivos animais são imbatíveis e uma peça de nosso guarda-roupa vem fazendo o maior sucesso, a saia estampada. As saias estão por toda parte, com estampas florais, tribais, de bicho, tropical ou qualquer padronagem viva e alegre, mas você sabe como usá-las ou combiná-las, então, veja abaixo algumas dicas e sugestões:

Dicas para usar saias estampadas:


- Uma dica para não errar é pegar o tom predominante da estampa e combinar com uma peça lisa nesse mesmo tom.
- Quem quer alongar ou afinar a silhueta e, principalmente, a parte inferior do corpo devem usar saias estampadas com desenhos na vertical, e não precisa ser necessariamente listras, pode ser qualquer motivo que fique na vertical e outra dica é optar por sapatos de salto que deixem o peito do pé livre.
- Para disfarçar quilinhos a mais ou quadris largos e parte de baixo mais volumosa, a dica é optar por estampas bem miudinhas e com cor de fundo escura, assim estará equilibrando a silhueta.

Invista em saias estampadas


Essa peça deixa o look bem mais descolado, quebrando a monotonia, sendo super democrática, pois combina com todos os estilos e idades, além de caminhar tranquilamente do trabalho ao happy hour e até mesmo à balada.


Combine com T-shirts podrinhas e camisas jeans, que têm o poder de deixar o look despojado na medida, e cuidado com os acessórios, estes não devem ser muito decorados.


Uma das estampas mais hypadas da temporada são as barrocas e azulejos, que aparecem, geralmente, nos tons azuis, a estampa permite combinações mais clean.

As estampas étnicas também estão em alta, vale combinar com tops de renda e camisas de seda.


O fundamental é adequar o look ao seu estilo.

Quem é mais clássica, deve optar por um print discreto, caso seja ousada, aposte em estampas multi coloridas, e nos pés, use um tom neutro ou da cor da estampa.

Outra dica é criar um contraste, usando um tom oposto ao da cor predominante da estampa.


Ou quem é mais ousada pode também fazer mix de prints, mas neste caso, opte sempre por duas estampas que contenham pelo menos uma cor em comum entre as duas.


As sais estampadas de animais print são clássicas e ficam super legais com camisa jeans.

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...