quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Saiba Como Decorar sua Casa com Flores de Forma Sustentável

Sustentabilidade
Sustentabilidade

A sustentabilidade se destina a qualquer realização humana. Todo empreendimento que envolve seres humanos para ser sustentável precisa seguir estes princípios: ser economicamente viável, socialmente justo, culturalmente aceito e ecologicamente correto.

Muitas ações em defesa da conservação do meio ambiente podem ser feitas. Informar-se cada vez mais sobre o que é sustentabilidade e como aplicá-la no dia a dia é uma delas e o melhor ponto de partida.


Amigos do Planeta

No mundo sustentável, você verá que pequenas atitudes e mudanças de hábitos fazem, ao longo do tempo, uma imensa diferença. Perceberá também que reutilizar é uma arte que pode dar novos ares aos ambientes em que vive.
Reutilizar

Reutilizar consiste em reaproveitar materiais e utensílios que normalmente iriam para o lixo. É dar novas funcionalidades a objetos que não têm mais serventia para aquilo que foram criados. O que o planeta ganha com isso? O uso de seus recursos naturais, fundamentais para a sobrevivência da raça humana, é reduzido consideravelmente.
Dicas de sustentabilidade

Hoje você descobrirá que itens aparentemente sem valor podem ser reutilizados para florir e decorar sua casa. Confira!

Começando pelo lado de fora da casa

Baldes e botas

Veja que ideias originais na imagem abaixo para você decorar e organizar seu jardim. Que tal aproveitar aqueles baldes sobrando e cultivar lindas flores neles? E aquelas botas de borracha esquecidas em algum canto da casa, o que você acha de lhes dar uma nova utilidade?

Baldes e Botas com Flores
Garrafas, latas e vidros

O grande barato na reutilização que as coisas mais banais podem ter sua serventia. Aquelas garrafas de vidro, latas e potes de vidro de maionese (ou de outro alimento) podem ser o recipiente de algum arranjo ou servir para cultivar plantas.


Garrafas, latas e vidro com flores
Para a parte interna da casa
Livro, mala e gaiola

Três itens diferentes que podem ser usados para elaborações de arranjo de flores.

Livro, mala e gaiola com flores
Utensílios de cozinha

Conchas, xícaras, bules e até mesmo peneiras podem ser usados para a criação de arranjos florais. Esses arranjos trazem verde para dentro de casa, dando mais vida aos ambientes.


Utensílios de cozinha com flores

Viu quantas sugestões bacanas? Reaproveite os itens que estão parados há muito tempo em sua residência, dando-lhes novas funcionalidades e contribua para a conservação do meio ambiente!

FONTE: giulianaflores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...