sábado, 15 de fevereiro de 2014

Famosas Plus Size fazem manifesto contra o preconceito


Fabiana Karla se juntou às atrizes Cacau Protásio, Simone Gutierrez e Mariana Xavier na última sexta-feira, 31, na Prainha, na Zona Oeste do Rio, para um manifesto bem-humorado e consciente contra o preconceito às formas voluptuosas de grande parte da população brasileira.

As artistas posaram de biquíni e maiô para um ensaio à beira-mar. “Não é a gente que tem que ser gostosa para o verão, é o verão que tem que ser gostoso para a gente! Saúde, sim; neurose, não. A tendência da estação é o amor-próprio! Cangas ao alto! Manifesto pelo respeito às diferenças”, escreveu Cacau na legenda da imagem no Instagram.


Cacau Protásio, Mariana Xavier, Fabiana Karla e Simone Gutierrez decidiram fazer o manifesto após lerem uma publicação que ensinava mulheres gordas a irem à praia: “Não tenha o corpo do verão. Tenha um corpo e aproveite o verão”, ensina Mariana, a segunda da esquerda para a direita.


Sem photoshop e produção

A ideia de Cacau, Mariana, Simone e Fabiana Karla era uma reunião de amigas na praia, sem que houvesse uma grande produção por trás. Chamaram o fotógrafo Janderson Pires para registrar o momento. “Pedimos a ele que não houvesse retoque, e pelo que vi não houve mesmo. Todas as minhas gordurinhas estão ali (risos). Lógico que a gente dá um truque, coloca o braço pra cima, como qualquer mulher, gorda ou magra, faria”, justifica Mariana, que às vezes usa maiô na praia: “Mas achei importante levar meu biquíni e mostrar como sou de verdade”.




Amamos!

Fonte: EGO

imagem: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...