quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Tipos de cortes de cabelo que afinam o rosto

Tipos de cortes de cabelo que afinam o rosto

Toda mulher vaidosa se preocupa com a aparência dos cabelos, não é mesmo? Afinal, o cabelo é a moldura do rosto e ainda mostra a personalidade de cada pessoa. No entanto, muitas mulheres ficam confusas na hora de escolher o melhor corte de cabelo, ou seja, aquele corte que consiga valorizar o seu tipo físico.

Quem tem o rosto arredondado ou está acima do peso, é quem tem mais dificuldade para escolher o corte certo. Isso porque o excesso de peso ajuda a evidenciar o formato do rosto e deixa as bochechas mais salientes. A boa notícia é que existe uma solução para disfarçar essa característica, e toda mulher pode se beneficiar dela. A melhor forma é ir a um bom salão de beleza e escolher entre os tipos de cortes de cabelo que afinam o rosto.

A escolha do corte ideal é fundamental para valorizar os traços fortes de cada mulher e, principalmente para deixar o rosto mais fino, dando a impressão de que você é mais magra. Para te ajudar a escolher o corte certo, selecionei diversos tipos de cortes de cabelo que afinam o rosto para você escolher aquele que mais combina com o seu estilo e personalidade. Confira!

cortes de cabelo que afinam o rosto

Cortes de cabelo que afinam o rosto

Corte liso e reto

Um dos tipos de cortes de cabelo que afinam o rosto e ajuda a dar a impressão de que você é mais magra, é o corte reto com a franja longa caída na diagonal. Esse modelo de corte é ideal para mulheres que têm o rosto redondo e também para quem está acima do peso. Para não dar o efeito contrário, é preciso evitar o volume dos fios e apostar no liso chapado que pode ser conquistado com uma escova rápida e uma boa chapinha.

cortes de cabelo para parecer mais magra

Corte longo e desfiado

Outro corte de cabelo que ajuda a afinar o rosto é corte longo e desfiado. Ideal para quem tem o rosto no formato oval, esse corte ajuda a dar leveza ao visual, afinando o rosto com mais suavidade. Para deixar o visual ainda mais leve, a dica é apostar no corte desfiado a partir do nariz e também nas mechas bem lisas.





Corte médio bob longo

Um dos cortes de cabelo que afinam o rosto e que está na moda é o bob longo. Esse tipo de corte é médio, e deve ser feito com as pontas mais desconectadas e as laterais desfiadas no estilo bob longo, ou seja, a frente fica maior do que a parte de trás. É uma ótima opção de corte de cabelo para quem quer parecer mais magra.



Esse tipo de corte que está entre os cabelos mais pedidos do momento, ainda ajuda a alongar o pescoço e a disfarçar as bochechas salientes do rosto com o formato mais arredondado. No entanto, para obter o efeito desejado no rosto redondo, é preciso deixar o cabelo sempre liso e, sem volume e com a franja longa cortada na diagonal. Para evitar a aparência de rosto mais cheio, esqueça os cachos de uma vez por todas, uma vez que eles agregam mais volume deixando o rosto ainda mais redondo.

Fonte imagens:

www.dicasdemulher.com.br www.bolsademulher.com atrevida.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...