terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Vestidos de festas ficam ainda mais chics com a estampa barroca

vestido de festa com estampa barroca fashion dolce gabbana baroque

Devagarinho ela veio atravessando as passarelas mundiais, os tapetes vermelhos, tomando conta das vitrines e, finalmente, chegando nas ruas, baladas, festas, eventos…embora possa aparecer em diversas cores, é mais comum encontrá-la em dourado e preto, quem??? A Estampa Barroca! Para quem não sabe, a palavra barroca significa “pérola imperfeita” e a estampa inspirada nessa arte é bem exagerada, com muitos bordados, pedrarias e aplicações

Lindas peças com estampa barroca

O estilo Barroco foi um movimento artístico que ocorreu na Itália no fim do século XVI e lá permaneceu até meados do século XVIII, mas acabou logo por se expandir à outros países, podendo ser visto nas arquiteturas, pinturas e esculturas.


E, assim, as formas barrocas que eram essencialmente aplicadas para retratar temas religiosos…


… agora podem ser encontradas também na Moda.



A Estampa Barroca tem como principal característica suas formas exuberantes e cheias de detalhes, sem dúvida, ela é puro requinte e glamour!


Os arabescos que fazem a composição são riquíssimos em detalhes e geralmente se repetem, formando um padrão.


A moda barroca traz tudo bem exagerado, com muitas aplicações, bordados, mix de texturas rebuscadas e estampas, brilhos e transparências, ideal para ser usada em vestidos de festas.


Essa tendência que veio se firmando aos poucos, promete estar super em alta neste verão…



… e quem começou a introduzir o barroco no cenário fashion foram as grifes Dolce & Gabbana (acima) e Balmain, com coleções repletas de peças nesse estilo, mas grifes como Versace, Givenchy, também já apostaram nessa aristocrática Estampa Barroca.



A estampa Barroca tem como característica ser bem chamativa, extravagante, a dica é usar bom senso na escolha dos acessórios…


… optar por itens mais discretos ou até mesmo só uma peça em estilo barroco, lembre-se sempre da regrinha, o menos é mais!


Outra dica é deixar o estilo restrito aos acessórios, acima D&G.


Até mesmo deixar só nos calçados esse estilo , acima Christian Louboutin.



Ou bolsas…como a de Givenchy, acima


Ou até mesmo óculos…um luxo!


Puro glamour!



Ou seja, a dica é, por ser uma peça bem trabalhada, o ideal é que ela sempre seja o destaque do look, do contrário você corre o risco de parecer que está desfilando em uma escola de samba.


E, claro, como já era de se esperar, as famosas também se renderam à tendência, usam e abusam da Estampa barroca no tapete vermelho…


… ficando glamourosas, super modernas e femininas ao mesmo tempo.


Ou seja, uma ótima opção para Madrinhas, mãe da noiva, aquele super evento!


Embora seja extremamente exuberante, pode ser usada também em looks do dia-a-dia, embora, nesse caso, a dica é apostar em peças ou acessórios combinando com outros ítens em tons neutros.


E aí, animada para aderir à tendência?!

FONTE: MODA E BELEZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...