sábado, 15 de fevereiro de 2014

Esmaltes com cores diferentes nas mãos e nos pés



Que mulheres são apaixonadas por esmaltes, isso não é nenhuma novidade, tanto que é cada vez maior o número de empresas se aventurando nessa área, até mesmo marcas famosas começaram a lançar seus amados vidrinhos (Chanel, por exemplo), e embora no inverno os pés fiquem um tanto quanto esquecidos, no Verão eles aparecem e, muitas vezes, ganham status de protagonistas, sendo exibidos em rasteirinhas e sandálias de todos os tipos, por isso, cuidar (sempre) deles é preciso, e, principalmente, na estação mais quente do ano. Assim sendo, não chega a ser nenhuma surpresa que surjam tendências em matéria de esmaltes para eles também, nossos amados e queridos pés.

Todo mundo sabe que usar o mesmo esmalte em mãos e pés é um clássico, porém, a novidade é que, com a chegada de tantas tonalidades e cores de esmaltes no mercado, as combinações diferentes acabaram se tornando inevitáveis. E assim, esqueça o nude nos pés, invista na cor, pois o verão combina com cor e ousadia!



Já que a moda agora é ousar nas combinações, invista em esmaltes com tons ou cores diferentes nas unhas das mãos e dos pés, sem medo de ser feliz, sabendo, desde já, que existem algumas combinações bem democráticas, veja abaixo algumas delas e depois escolha a que melhor combina com você!

Para não errar com esmaltes na mão, e no pé…

Tom sobre tom (ton sur ton)



As mais discretinhas podem apostar sem medo nessa combinação, de cores iguais, porém, com tonalidades diferentes. Nessa combinação, a ideia é misturar diferentes intensidades da mesma cor, brincar com a variação de luminosidade, como rosa-claro com rosa-escuro, verde-claro com verde-escuro, azul-claro com azul-escuro, e assim vai. Uma dica é aplicar a cor mais escura onde quiser dar mais destaque, ou apelar para os cintilantes.


Neutra com Vibrante


Quem ainda é meio insegura na hora de acertar nas combinações, uma dica é investir na combinação de uma cor neutra (branco, cinza, preto e tons de bege) com uma vibrante, ela não tem erro e também fica show! Por exemplo, cinza e laranja, preto e pink, e por aí vai!

Cores análogas


Para quem não sabe, as cores análogas são aquelas que levam um pouquinho uma da outra, vizinhas ou da mesma família no círculo cromático, são as cores que se encontram lado a lado na sequência de tons do arco-íris. Por exemplo: o amarelo combina com o laranja, como marrom com vermelho ou roxo com rosa, o azul com magenta…

Cores complementares


Para quem não sabe, são aquelas cores que ficam em lados opostos no círculo cromático, por exemplo (azul com laranja, vermelha com azul, roxa com verde, etc.). Elas criam contrastes harmônicos e super interessantes, por exemplo, magenta com o verde-claro, o roxo e o amarelo, o azul e o laranja, o resultado é super moderno sem ser gritante e bem a cara do Verão…ousado!

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...