sábado, 15 de fevereiro de 2014

Dicas de moda plus size


Toda mulher gosta de se vestir bem, não é mesmo? Não é porque você está acima do peso que não pode aproveitar as roupas da moda. Assim como as mulheres magras, as gordinhas também podem usar tudo que a moda tem. A moda é pra todas, inclusive para as mulheres que estão acima do peso. Ao contrário do que muitos pensam, elas não precisam viver de preto, podem usar outras cores, inclusive estampas.



Pensando nas mulheres gordinhas que gostam de andar sempre elegantes e na moda, selecionei algumas dicas de moda plus size.

Dicas de estilo para gordinhas – moda plus size

Durante dias mais frescos, aposte em casacos abertos e golas pontudas, pois ambos criam linhas na parte da frente do corpo, o que ajuda a alongar a silhueta. Na hora de escolher uma blusa, prefira aquelas que tem decotes em V, pois esse tipo de decote valoriza o colo. A dica é evitar blusas muito fechadas e gola rolê.



Outra dica de moda plus size que as mulheres gordinhas deveriam saber, é que as roupas muito largas aumentam ainda mais as proporções do corpo, por isso, é preciso deixar as roupas bem ajustadas, mas não apertadas. Um truque bem interessante é escolher um tom bem forte, pois cores escuras ajudam a afinar a silhueta. Os tecidos foscos também são sempre uma boa escolha.

Para disfarçar os quilinhos a mais, prefira peças lisas e evite aquelas que tem texturas. Além disso, jamais use roupas com listras na horizontal, pois elas aumentam ainda mais a barriga e o quadril, ou seja, engordam. Mas se quiser muito usar uma blusinha com essa estampa, escolha um modelo que tenha as listras na vertical, e use um casaquinho ou cardigã aberto por cima.



Mulheres plus size que tem culote, não devem usar calças risca de giz, pois as linhas chamam ainda mais atenção para essa região do corpo. Uma das melhores opções para disfarçar a barriguinha saliente, é usar saias e calças com pala maior. Evite também os modelos de calças com elásticos e escolha sempre saias na altura do joelho.

Mulheres gordinhas também podem usar vestidos sem medo, porém é preciso evitar modelos frente-única, que deixam as gordurinhas das costas à mostra. Escolha vestidos de tecidos mais grossos e estruturados, ou seja, que tenham forros e recortes que proporcionam mais firmeza ao busto e à barriga.



Outra dica de moda plus size que pode ser muito útil para mulheres gordinhas é a escolha das alças das blusas. Quem está acima do peso deve evitar alças finas, e optar por blusas ou vestidos de alças largas. Vestidos de alças mais grossas podem ser usados com sutiã que sustente os seios.

Para não errar na moda plus size, evite ainda roupas com muito volume, porém elas não são proibidas, já que em alguns casos elas podem ajudar a equilibrar toda a silhueta. Por exemplo, uma mulher gordinha que tem bastante ombro e bumbum pequeno, pode usar saias rodadas para deixar a silhueta mais equilibrada.



Fontes imagens:

http://alessandrafaria.com/

http://www.portaltudoaqui.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...